terça-feira, 30 de junho de 2009

Roteirista fala sobre o filme dos Vingadores e faz revelação curiosa


Caberá ao roteirista Zak Penn a trabalhosa missão de conciliar os universos de Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América no roteiro de Avengers, o filme da equipe dos Vingadores da Marvel. Durante uma palestra no Los Angeles Film Festival, Penn falou da empreitada.

"Vou participar semana que vem de uma reunião com o pessoal de Thor e Capitão América, e daí vamos ver o que acontece. Vou saber em que ponto os personagens terminam os filmes solo; é uma coisa complicada", disse, segundo o SCI FI Wire.

Nada de novo aí. Mais interessante é uma revelação de Penn, da época em que ele escrevia os filmes dos mutantes: ele diz que se frustrou escrevendo X-Men 2 e 3 porque queria incluir outros heróis Marvel cujos direitos eram da 20th Century Fox, como o Quarteto Fantástico, mas o estúdio impediu.

Com isso, Penn emenda, falando da sua forma de trabalho com o Marvel Studios: "É um mundo de diferenças. Lá é muito mais fácil fazer coisas desse tipo [mesclar franquias], e eles encorajam. Eles querem ver que tudo [nos filmes da casa] se conecta".

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em breve, visando o lançamento em 17 de junho de 2011. Já a produção de The First Avenger: Captain America começa na metade de 2010 para lançamento nos cinemas em 22 de julho de 2011. The Avengers será lançado em 4 de maio de 2012.

Quarteto Fantástico pode ganhar novo filme em 2011


Em março, a 20th Century Fox começou a cogitar seriamente um novo filme do Quarteto Fantástico. Durante a Licensing International Expo, que aconteceu no começo do mês, uma informação passou despercebida: o longa pode sair em 2011.

Pelo menos é o que diz o bem-informado blog Jim Hill Media, que circulou pelos corredores da feira conversando com representantes de estúdios.

Comenta-se que a Fox planeja aplicar um recomeço à franquia, com novo elenco e outra equipe criativa, visando um tom menos infantil, mais próximo do modelo Homem de Ferro: ação adulta com doses de humor.

Mantenha-se omeletado para mais novidades.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Zack Snyder diz que Frank Miller já começou a escrever continuação de 300


Durante a coletiva de imprensa para promover os Blu-rays de seus filmes, Zack Snyder falou a respeito da continuação de seu épico grego 300.

"Eu sei que Frank [Miller] está atualmente escrevendo a sequência de 300. Já começou a desenhar e parece que está até o pescoço no projeto. Acho que ele voltará à Grécia para mais inspiração", informou - referindo-se à história em quadrinhos que Miller lançará antes do projeto da adaptação começar.

Sobre o filme, ainda é cedo para afirmar muito coisa, mas Snyder acredita que usará a mesma tecnologia do primeiro. "Pelo que Miller me falou, será maior em escala em termos de cenários e terreno. Veremos Atenas, o mar Egeu e outros lugares. Haverá oportunidade para uma visão mais ampla, mas eu espero manter a estética idêntica. O que fizemos com 300 não foi uma revolução - é quase a mesma coisa que usam na TV como o homem do tempo. Ao invés dos mapinhas é Esparta ao fundo... será a mesma coisa, mas sob esteróides", disse ao Coming Soon.

Vale lembrar que Snyder várias vezes comentou que só dirigirá um novo 300 se Miller primeiro desenhar uma nova HQ, lançá-la e as pessoas apreciarem o resultado. O estúdio, claro, gostaria de apressar o processo e pediu que ele se sentasse com Miller para escrever o roteiro e, quem sabe, tirar disso uma graphic novel. O diretor recusou a proposta.

Não há qualquer previsão de lançamento da HQ ainda.

Watchmen: Informações sobre extras do Blu-ray e versão do diretor nos cinemas


Na última quarta-feira, ouve em Los Angeles um evento para falar do lançamento da versão do diretor de Watchmen - O Filme e de 300 em Blu-ray. As primeiras informações que saíram de lá: 300 tem cerca de duas horas de extras, enquanto Watchmen chega a três horas de extras.

Especificamente, Zack Snyder confirmou que a versão do diretor da adaptação da HQ de Alan Moore vai mesmo ser exibida nos cinemas dos EUA. Ainda não há salas definidas, mas o diretor adiantou que serão "cinemas de Los Angeles, Dallas, Minneapolis e Nova York no fim de semana que antecede a Comic-Con". A convenção de San Diego começa em 23 de julho.

Snyder frisa que a exibição acontecerá apenas em um fim de semana. De qualquer forma, o longa estendido - a versão do diretor terá 3h10m, contra 2h36m originais - chega às lojas dos EUA em 21 de julho.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Diretor fala do filme de Magneto


Em entrevista ao SuperheroHype, o roteirista e diretor do filme de Magneto, David Goyer (Batman Begins, Blade:Trinity), falou sobre as possibilidades de o projeto ser o próximo filme da franquia X-Men a ser produzido pela 20th Century Fox.

"Estão rolando discussões preliminares. Lá na Fox estão tentando decidir se fazer um filme dos jovens X-Men faz mais sentido, ou se faz mais sentido escolher por Magneto. São questões de decisões internas", disse Goyer.

O filme de jovens mutantes que ele menciona é First Class, que tem sido assunto recentemente. Se não bastasse, Goyer disputa espaço também com o longa solo de Deadpool - que o estúdio oficializou depois da estreia de X-Men Origens: Wolverine.

Transformers: A Vingança dos Derrotados bate recorde


Apesar das críticas - que universalmente execraram o novo filme de Michael Bay -, Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) abriu como esperado: com recordes.

Em sua abertura nos Estados Unidos na quarta-feira, a continuação fez 60,6 milhões de dólares, maior valor já obtido para uma estreia nesse dia da semana. O filme superou Harry Potter e a Ordem da Fênix, até então o detentor do recorde, com folga. A aventura do bruxo tinha 44 milhões.

O novo embate de Autobots e Decepticons tem chance de alcançar algo entre 150 e 170 milhões em sua primeira semana em cartaz. Se isso acontecer, superará Homem-Aranha 2 (152 milhões), atual líder desse ranking.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Escolhido ator que viverá Metallo em "Smallville"


Smallville - O ator que recentemente esteve em "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" lutando contra cyborgs viverá na pele o outro lado da moeda. Brian Austin Green foi escalado para interpretar o personagem Metallo em dois episódios da nona temporada de "Smallville", com estréia prevista para o dia 25 de setembro. O personagem é um homem chamado John Corbey que nos quadrinhos foi transformado por Lex Luthor em uma espécie de cyborg tendo uma criptonita no lugar do coração.

Na série, Metallo será o alter ego de John Corben um jornalista do Planeta Diário. Tudo indica que "Metallo" aparecerá nos dois primeiros episódios da 9°temporada, que tem data de estréia definida para o dia 25/09. Com isso uma dúvida fica no ar, o General Zod volta ou não volta? O que quer dizer aquela marca que vimos no último episódio da 8°temporada da série? Muitas perguntas ainda estão sem respostas, isso quer dizer que vamos ter que esperar por mais informações dessa nova etapa da série.

John Corben é um jornalista do Planeta Diário, se envolveu em um grave acidente de carro, foi afirmado que Lex foi o causador desse acidente. Com isso seu cérebro foi transplantado para o corpo de um cyborgue coberto por um tipo de pele artificial. O controle era feito por...KRYPTONITA. Como teve problemas com essa nova vida, "Metallo" começou a fazer coisas ruins, o que fez com que Superman fosse o seu maior inimigo. Na história se não fosse pelos agentes da LexCorp Superman não teria aguentado a radiação que "Metallo" liberava (tipo a Lana em 8.14 Requiem), afinal qual é a fraqueza do Clark além da humanidade?
Vamos esperar para ver os estragos que esse robô fará em Metrópolis, parece que "Zod" não será o único que pertubará Clark nessa nova temporada de Smallville.

Fonte: TV Guide e SV Planet
http://revistatvseries.blogspot.com/2009/06/atualizacao-de-series-e-elenco_5759.html

Roteiristas criarão um novo herói no filme "Lanterna Verde"


Nos quadrinhos, a galeria de seres que integram a Tropa dos Lanternas Verdes já é bastante diversificada: ao lado do representante terráqueo, há outros tantos que patrulham outras regiões do universo. Não satisfeitos, os roteiristas do filme do Lanterna Verde, Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green, criaram mais um, para aparecer em Green Lantern.

"Uma das nossas regras é: não crie para o filme um Lanterna novo se já existir nas quadrinhos um que se encaixe no que você precisa. Só existe um único Lanterna que criamos do zero, mas é por uma razão específica", disse Guggenheim à MTV. Ele não diz o motivo, nem revela se veremos no filme figuras conhecidas da tropa, como Kilowog e Tomar-Re.

A versão mais recente do roteiro foi entregue à Warner no fim de semana. "Estamos basicamente naquela fase de transformar um roteiro de leitura em um roteiro pronto para ser filmado", disse Guggenheim sobre a série de revisões no texto.

Martin Campbell (Cassino Royale) dirige o filme, que conta como Hal Jordan se tornou o herói do título. A pré-produção começa em julho e as filmagens, em novembro, em Sydney, na Austrália. O filme estreia em 17 de junho de 2011.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Filme de Conan já tem ator principal definido?!


Enquanto "Red Sonja" vai sendo adiado, o novo "Conan" continua à mil!
Agora que o novo filme de Conan, o Bárbaro, já achou seu diretor, a Nu Image/Millennium Films e a distribuidora Lionsgate vão atrás de um protagonista. E pode ser um igualzinho a Arnold Schwarzenegger.

Segundo o blog Risky Biz, do Hollywood Reporter, o fisiculturista austríaco Roland Kickinger, de 41 anos, está em negociações com os estúdios para assumir o papel. Kickinger já dublou Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro: A Salvação e interpretou o governador mais jovem na biografia de TV See Arnold Run, do canal A&E.

Parece até piada - e de acordo com outro site, o Latino Review, é só piada mesmo. Eles dizem ter entrado em contato com suas fontes na Lionsgate e na Millennium, que negaram a informação. A produção sequer tem um diretor de casting ainda, diz o LR.

De qualquer forma, a boataria está solta. A ideia é rodar Conan em estúdio na Bulgária, com externas na África do Sul. O roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e as revisões estão a cargo de Dirk Blackman e Howard McCain. A direção fica com Marcus Nispel (Sexta-Feira 13).

Filme de Red Sonja é adiado


Na Comic-Con do ano passado, Robert Rodriguez e Rose McGowan apresentaram seu projeto para um filme de Red Sonja, personagem da Marvel Comics criada por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith em 1973.

A guerreira ruiva, inspirada em uma criação de Robert E. Howard, o autor de Conan, deveria ter sido novamente trazida às telas este ano. Porém, segundo o produtor Joe Gatta disse em entrevista ao Coventrytelegraph.net, "uma série de fatores e a economia nos forçaram a mudar nossos planos. É frustrante... esperávamos fazer este filme antes do novo Conan".

Vale lembrar que Conan e Sonja já dividiram as páginas dos quadrinhos e do cinema (ainda que nas telas o Conan fosse um guerreiro genérico, interpretado pelo cimério original Arnold Schwazenegger), daí a "corrida" de estreias.

Como Gatta também produz o remake de Conan, complementa dizendo que o bárbaro - cujo novo filme será dirigido por Marcus Nispel - é a atual pedra preciosa de sua produtora, portanto, Sonja vai ter que esperar.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Roteirista volta a falar do filme de Lanterna Verde


O quadrinista Marc Guggenheim, um dos roteiristas de Green Lantern, o longa-metragem do Lanterna Verde da DC Comics, falou ao SCI FI Wire sobre o andamento da produção. "Na verdade, entreguei uma nova versão do roteiro na sexta-feira", começou.

"Seguimos em frente. O que eu posso dizer é que é um enfoque apaixonado e respeitoso. Nossa ambição é criar a melhor representação cinematográfica do personagem. Ninguém aqui quer mudá-lo. A ideia é levar para as telas a melhor versão do Lanterna. Pegamos materiais de muitas fontes nos quadrinhos", disse.

Sobre as especulações de que Bradley Cooper ou Chris Pine podem ficar com o papel principal: "Tudo falso por enquanto, porque não escolhemos ninguém ainda. As negociações continuam. Muita reunião acontecendo, muitos atores lendo o roteiro".

Martin Campbell (Cassino Royale e A Máscara do Zorro) dirige o filme. A pré-produção começa em julho e as filmagens, em novembro, em Sydney, na Austrália. O filme estreia em 17 de junho de 2011.

Revelada a primeira imagem do vilão de Homem de Ferro 2


O diretor de Homem de Ferro 2, Jon Favreau, havia informado que os fãs deveriam ficar atentos. Agora, revela o motivo de seu comentário no twitter: a primeira imagem de Mickey Rourke como o vilão que ele vive na trama, Whiplash.

Confira acima, Rourke no grande prêmio de Monaco usando o que parece ser uma versão bastante rudimentar da armadura Mark I do herói, criada provavelmente a partir dos restos coletados pelos criminosos do primeiro filme no deserto. "As tecnologias são definitivamente relacionadas", explicou Favreau. "Isso é parte da trama central do filme. Whiplash construiu sua própria versão da armadura", complementa. Mas o russo bombado e tatuado Ivan Vanko acrescentou algumas inovações próprias: um par de chicotes energizados pela bateria central em seu peito. O diretor acrescenta que mudou a história do personagem das HQs "para manter os fãs interessados".

Vale lembrar que Rourke já havia falado sobre o vilão: "Estou me divertindo como nunca. E tem sido bem brutal, porque minha roupa pesa 10 quilos. É uma meia-armadura, que mostra parte da minha pele, coberta por tatuagens, porque [o personagem] acabou de sair de uma prisão russa", disse. Nos quadrinhos, como você já deve saber, Whiplash é conhecido como Chicote Negro. E na série animada do herói também já apareceu.

Homem de Ferro 2 estreia em 7 de maio de 2010.

Christopher Nolan pode não dirigir mais os filmes de Batman!


Quase sempre uma fonte confiável de informações sobre os bat-filmes, o Batman-on-film acaba de publicar um artigo recheado de novos boatos sobre a terceira adaptação para as telas do Homem-Morcego a ser dirigida por Christopher Nolan. Ou melhor... que pode não ser dirigida por Nolan.

Fontes do site na Warner Bros. e ligadas à produção informam que apesar do cineasta e dos roteiristas David Goyer e Jonathan Nolan frequentemente mencionarem que estão trocando ideias sobre o tema do próximo filme, até o momento nada foi produzido nesse sentido. Pior... um desses informantes garante que a morte de Heath Ledger no ano passado foi um choque tão grande para Nolan que ele cogitou não retornar à série - e não se sabe ainda se esse sentimento mudou.

O site publicou também que o que se ouve nos corredores em Hollywood é que a Warner teria um plano na manga para trocar Nolan, caso ele realmente não deseje voltar, e que um dos diretores que o estúdio imagina para substitui-lo é Zack Snyder. Mesmo assim, o projeto estaria tão atrasado que as melhores estimativas colocam um terceiro filme da série atual do Batman só em 2012 - talvez 2013.

Apesar de todas as informações negativas, vale lembrar que tudo isso não passa mesmo é de especulação. Nolan está atualmente ocupadíssimo com seu novo filme, Inception, o que explica tranquilamente as prioridades do diretor - que só deve focar-se em Batman depois de acabar seu projeto corrente. Essa estratégia também parece o mesmo tipo de acordo que profissional e estúdio tiveram entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas com O Grande Truque.

Com Batman - O Cavaleiro das Trevas entre o seleto grupo de filmes que atingiram 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, é seguro afirmar que a Warner Bros. não dará qualquer passo em falso com a continuação, que tem potencial de público para tornar-se ainda maior que o filme anterior, e fará de tudo para manter Nolan e sua visão para o super-herói a bordo da franquia.

Editor-chefe da Marvel fala dos filmes de Thor e Homem de Ferro


Sempre que fala à imprensa, o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, dá a entender que sua opinião é fundamental no processo criativo dos filmes do Marvel Studios. Na prática talvez nem seja - mas Quesada não perde a oportunidade. Ao CBR, ele voltou a comentar o desenvolvimento de dois filmes da casa: Thor e Homem de Ferro 2.

"Lembro de um jantar na Comic-Con, há uns três anos, em que [o diretor de Homem de Ferro] Jon Favreau me pegou pelo braço. Ele se apresentou, pôs a mão no meu ombro e sentamos numa mesa para conversar. Quase perdemos o jantar. Ele queria saber quem era Tony Stark de verdade, e por que ele fazia o que fazia. Por que vestir a armadura e fazer boas ações? Isso era fundamental para Favreau, e acho que ele já pensava adiante, já procurava respostas para um segundo filme. Depois que Tony derrota Stane e pega sua empresa de volta, por que continuar? No que Tony Stark acredita? É mais ou menos as mesmas perguntas que a gente se fazia na época de Guerra Civil", diz.

Sintonia semelhante ocorreu quando Quesada encontrou o diretor de Thor, Kenneth Branagh. "Ele é obviamente muito shakespeareano quando fala. Ele sentava com a gente e falava dos sentimentos dos personagens em cena, do que os motiva em determinado momento, como isso se relaciona com a trama maior... Ele definitivamente se interessa pelos personagens, o que é fundamental quando se pensa em heróis da Marvel. Não se trata só de capas e martelos e coisas assim. Definitivamente há uma motivação para Thor, uma relação familiar profunda. E há razões para ele martelar pesado as pessoas também. Kenneth me lembra Mark Millar. É um cara charmoso, mas ao mesmo tempo tem uma maneira malévola de fazer com que você goste dele logo de cara."

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em janeiro, visando o lançamento em 17 de junho de 2011.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Transformers estreia com um dia de antecedência na América Latina


Transformers: A Vingança dos Derrotados estreia mundialmente quarta-feira que vem, dia 24, mas os espectadores que a continuação do blockbuster de 2007 chega aos cinemas na terça-feira.

E não é naquele esquema de exibições à meia-noite. O filme de Michael Bay terá sessões normais no país durante todo o dia 23. Enquanto você espera, divirta-se com mais fotos divulgadas pela produção.





Novo filme de Conan enfim contrata diretor


Em fevereiro, durante as entrevistas de divulgação de Sexta-Feira 13, o diretor Marcus Nispel disse ao site Omelete que desejava dirigir o novo filme de Conan, o Bárbaro. Ele não era o único: depois que Brett Ratner largou oficialmente a bola, a lista de candidatos tinha James McTeigue (V de Vingança), Neil Marshall (Abismo do Medo), Christophe Gans (O Pacto dos Lobos) e Phil Joanou (A Gangue Está em Campo).

Pois a Variety acaba de confirmar o nome do estiloso Nispel na direção do longa do bárbaro cimério para a Nu Image/Millennium Films. A contratação é inspirada. O cineasta alemão entende horror e ação e disse que pretende misturar suas lembranças de infância sobre o personagem com a influência visual de ilustrações famosas como as de Frank Frazetta e filmes violentos de época como Apocalypto.

A ideia do estúdio é rodar Conan em estúdio na Bulgária, com externas na África do Sul. O roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e as revisões estão a cargo de Dirk Blackman e Howard McCain. A Millennium e a Lionsgate estimam um orçamento de 85 milhões de dólares. Avi Lerner e Joe Gatta produzirão com Fredrick Malmberg.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Escolhido o par principal de ''A Princesa de Marte''



Uma das maiores apostas da Disney/Pixar para os próximos anos, a adaptação para as telas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), contratou seu casal protagonista.

Taylor Kitsch e Lynn Collins, respectivamente o Gambit e a Raposa Prateada de X-Men Origens: Wolverine, estarão na série que adaptará a obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 volumes da saga.

Kitsch será o protagonista, um veterano da Guerra Civil Americana chamado John Carter, que acaba abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro da tirania local. Seu envolvimento subsequente com a civilização e seus problemas, porém, o forçarão a redescobrir sua própria humanidade. Collins será a princesa Dejah Thoris, herdeira do trono.

Thomas Haden Church, o Homem-Areia de Homem-Aranha 3, também deve assumir um papel no filme.

O roteiro do filme foi revisto por Michael Chabon (Kavalier and Clay) a partir de texto do diretor da produção, Andrew Stanton (Wall-E), e Mark Andrews.

A estreia do primeiro longa live-action da Pixar está prevista para 2012.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novidades sobre "O Procurado 2"


O site russo RIA Novosti conversou com o cineasta Timur Bekmabetov, que confirmou que já começou a preparar-se para filmar a sequência do sucesso de 2008 O Procurado. Além disso, garantiu que apesar do final do original, ele encontrou uma maneira de trazer Angelina Jolie, a bela Fox, de volta. O ator Kostya Khabenskiy também deve retornar.

O cineasta acredita que a pré-produção começará em julho para filmagens em no final do ano nos Estados Unidos, India e Rússia. O orçamento será expressivo: 150 milhões de dólares, o maior da história para um filme dirigido por um cineasta russo.

James McAvoy deve retornar ao papel principal.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Presidente do Marvel Studios fala mais sobre os seus futuros filmes


Depois das declarações dessa semana, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, voltou a falar dos próximos filmes da casa, durante uma conferência com a imprensa nos escritórios da Sony Pictures em Culver City.

Sobre Homem de Ferro 2, segundo o First Showing, ele disse que a ideia era seguir a fórmula de continuações de sucesso: contar uma história relativamente simples para que pudessem enfocar melhor os personagens e expandir a mitologia. O tom e o senso de humor do primeiro filme eram pontos que deveriam se repetir - e, ao mesmo tempo, adicionar mais personagens e ver se conseguiriam manter o tom com um elenco maior. Feige disse que a maioria das cenas com diálogos já foi rodada e que os próximos seis meses são dedicados às cenas de ação.

Especificamente sobre a Viúva Negra, Feige confirmou que a espiã vivida por Scarlett Johansson surge em cena, inicialmente, como uma nova assistente de Tony Stark, e só depois revela sua dupla identidade. Já Mickey Rourke de fato aprendeu palavras em russo para que seu vilão tivesse mais autenticidade. Parte dos diálogos do personagens são falados no idioma.

Sobre Thor, as escalações de Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki) estão confirmadas. Feige elogiou o ator britânico, dizendo que era difícil escalar Loki, um vilão que oferece um desafio ao herói e, ao mesmo tempo, é um espelho desse mesmo herói. A respeito da ambientação - se a história se passa unicamente em Asgard ou se tem cenas na Terra - Feige disse que a história se divide entre os dois cenários. E completou dizendo que o filme não terá diálogos rebuscados, à la Shakespeare, como nos quadrinhos.

Hiddleston, Hemsworth e Scarlett Johansson, prossegue o presidente, têm contrato para "múltiplas franquias". Isso sugere que Loki e a Viúva Negra podem aparecer no filme dos Vingadores.

Para finalizar, Capitão América. Feige diz que procura um espírito semelhante a Caçadores da Arca Perdida - um filme que "nem parece que se passa durante a Segunda Guerra", diz ele. The First Avenger: Captain America deve ser um filme "com o mesmo nível de diversão". Bucky, o amigo e sidekick de Steve Rogers, teve sua presença confirmada pelo presidente do Marvel Studios.

Além disso, Feige disse que o estúdio anunciará mais um filme para 2012, e não é o longa do Homem-Formiga. Apostas?

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em breve, visando o lançamento em 17 de junho de 2011. Já a produção de The First Avenger: Captain America começa na metade de 2010 para lançamento nos cinemas em 22 de julho de 2011. The Avengers será lançado em 4 de maio de 2012.

Priest: Faroeste de vampiros contrata mais um para o elenco


O faroeste vampírico Priest, baseado na HQ coreana de Hyung Min-Woo, ganhou mais um nome no elenco. Cam Gigandet (The O.C, Crepúsculo) será um aliado do protagonista, vivido por Paul Bettany (Código Da Vinci).

Bettany vive o padre pistoleiro que desobedece as leis da Igreja para caçar o bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha. Gigandet faz um jovem xerife, meio mortal, meio vampiro, que ajudará o padre na empreitada.

Scott Charles Stewart, especialista em efeitos que estreia como diretor em Legion, o trabalho mais recente, recém-finalizado, de Bettany, vai assinar Priest. O roteiro é de Cory Goodman e a produção de Mike De Luca e Josh Donen, da Sony Screen Gems.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

James Cameron junta-se ao time dos sonhos de diretores de ''Heavy Metal''


Kevin Eastman, editor da versão norte-americana da revista Heavy Metal (e co-criador das Tartarugas Ninja), disse ao site Film School Rejects que James Cameron (Titanic e O Exterminador do Futuro), que promete sacudir o planeta com seu Avatar este ano, será um dos diretores do novo longa-metragem animado inspirado na revista cult de fantasia e ficção científica.

Cameron não apenas dirigirá, mas também será produtor executivo ao lado de David Fincher (Se7en, Zodíaco), que também filmará um dos segmentos.

Outro que se juntou à equipe, que tem, além de Cameron e Fincher, Zack Snyder (300, Watchmen) e Gore Verbinski (série Piratas do Caribe, O Chamado), é Mark Osborne. O diretor de Kung Fu Panda trará Jack Black para um curta cômico na antologia animada.

Outros cineastas devem completar o grupo - fique de olho aqui no Blog para mais novidades!

A idéia do filme é preservar o conteúdo erótico e violento da revista lançada nos EUA em 1977 e nascida na França pelas mãos de Moëbius em 1974 sob o nome Métal Hurlant. Heavy Metal já foi adaptado duas vezes, nos filmes animados produzidos em 1981 e 2000.

Homem-Aranha 4: Mary Jane está de volta e vilão não é Morbius!


Todd Black, produtor de Homem-Aranha 4, falou ao jornal New York Post sobre o próximo longa-metragem do Amigão da Vizinhança.

O produtor informou que Kirsten Dunst, a Mary Jane Watson da primeira trilogia, está a bordo novamente, juntando-se a Tobey Maguire, o Peter Parker.

Black informou também que toda a especulação sobre a presença do vampiro Morbius como o vilão da aventura é equivocada. "Estamos escolhendo o vilão nesse instante. Vamos rodar em Nova York de novo. Acredite, as pessoas vão gostar da nossa escolha, porque a ameaça é bastante ligada à cidade", disse.

O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Novidades sobre próximo filme do Superman?


O roteirista Kevin Smith concedeu uma entrevista, onde afirmou que J.J.Abrams seria a escolha perfeita para produzir o novo filme do Superman.

"Claramente, o cara sabe como fazer uma história, mesclando ação e diversão. Vejam o que ele fez com 'Star Trek'(...)"

Vale lembrar que J.J.Abrams (criador das séries "Lost", "Fringe" e "Alias", além de diretor de "Missão Impossível 3" e "Star Trek", e produtor de "Cloverfield") já esteve envolvido com o roteiro do filme de Superman há alguns anos, antes do lançamento de "Superman - O Retorno".

Assim como Kevin Smith, que nos anos 90 escreveu o elogiado roteiro "Superman Lives", mas viu sua idéia ir por água abaixo quando o lunático Tim Burton entrou no barco (graças a Deus a idéia deste também não foi levada adiante!).

Agora, a Warner.Brothers quer re-iniciar a franquia do Homem de Aço, apagando "O Retorno" da memória. Talvez não totalmente, já que Brandon Routh continua, de certa forma, sendo um dos favoritos a vestir o manto.

Em meio a boatos e especulações, surge mais um nome para viver o heró kryptoniano: Matthew Bomer.
Mais conhecido como o espião Bryce Larkin da série "Chuck", ele havia sido um dos cotados por Brett Ratner para viver o Superman.
Agora, ele finalmente encarna Clark Kent....em um novo anúncio de TV para a japonesa Toyota Prius 2009.

No comercial, o vemos interpretando (muito bem!) o atrapalhado repórter Clark Kenr, durante a exposição de um novo carro, e no final, o vemos abrindo a camisa e o símbolo "S" em seu peito.

Seria uma dica? Uma brincadeira? Um boato?
Hum...vamos aguardar, já que WB tem se mantido silenciosa.

Presidente da Marvel comenta filmes de heróis do estúdio


Essa semana, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falou a diversos jornalistas durante uma visita ao set de Homem de Ferro 2 sobre os próximos filmes do estúdio.

Feige começou informando que o Hulk estará mesmo em Vingadores (Avengers), o longa-metragem da maior superequipe da Marvel. "Em 2012 ele estará há quatro anos afastado das telas. Eu quero que ele esteja. Começamos a escrever a história. Conversei hoje cedo com Zak Penn, que vai trabalhar no roteiro durante os próximos meses. É tudo muito ligado ao que estamos fazendo agora, com o Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América", disse ao Movieweb. O executivo também não descarta a ideia de mais um filme solo do Gigante Verde.

Sobre Homem-Formiga, personagem que fez parte dos Vingadores originais e cujo filme sumiu do radar há alguns meses, Feige disse que ainda pretende realizá-lo. "Eu acho que seria surpreendente e engraçado. Eu amo [o diretor] Edgar Wright". Outro herói pouco conhecido que pode estrear nas telonas é o Doutor Estranho. "Eu acho que seria incrível. Até aqui fizemos muito bem o aspecto urbano da Marvel nas telonas. Agora, com Thor, vamos explorar melhor o lado cósmico. Eu quero trazer nossos elementos sobrenaturais ao cinema e o Doutor Estranho seria um ótimo ponto de partida ao lado de Werewolf By Night. E Blade poderia voltar", continuou.

O presidente seguiu comentando The First Avenger: Captain America, o filme do Capitão América, e os boatos sobre Will Smith querendo assumir o papel, baseado no arco de histórias Truth, que introduziu o Capitão América negro. "Temos que escolher a pessoa certa para o papel, ter liberdade total pra isso. Quanto a Smith, eu adoro o arco 'Truth', é muito bom, mas eu não começaria por aí a franquia do Capitão. Nas HQs ele surgiu umas 500 edições depois, então não vejo essa ideia no cinema agora", completou.

Enfim, sobre Vingadores, Feige informou que o filme terá um tom próprio, diferente dos demais filmes da Marvel. "Será sobre salvar o mundo, que é a única razão pela qual um grupo desses se reuniria. Será um experiência épica, feito um Transformers: Revenge of the Fallen - tanto faz se Starscream, Megatron ou Soundwave são seus personagens favoritos, o que importa é a chance de experimentar esse encontro épico".

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em breve, visando o lançamento em 17 de junho de 2011. Já a produção de The First Avenger: Captain America começa na metade de 2010 para lançamento nos cinemas em 22 de julho de 2011. The Avengers será lançado em 4 de maio de 2012.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Homem-Aranha 4 ganha o seu primeiro cartaz


A mesma feira de licenciamento Licensing Expo que mostrou esta noite um banner com os filmes da Marvel Comics agora revela o primeiro cartaz de Homem-Aranha 4.

Evidentemente, é uma arte preliminar feita para marcar terreno na feira - mas será que há uma mensagem ali? A luz do sol, similar aos cartazes do segundo filme, parece estar afugentando as sombras que marcaram o terceiro filme...

O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

Jessica Alba em adaptação de HQ europeia


De acordo com o site Bedeo, a atriz Jessica Alba está envolvida em mais uma adaptação dos quadrinhos para o cinema. Alba teria desembolsado recursos próprios para adquirir os direitos de filmagem da série francesa Insiders, escrita por Jean-Claude Bartoll, desenhada por Renaud Garreta, e publicada pela Dargaud.

Segundo os rumores, o nome do cineasta Robert Rodriguez vem sendo cogitado pela produção. Alba ficaria com o papel principal, de Najah Cruz, uma agente da CIA especialista em se infiltrar em organizações políticas, criminosas e militares. Insiders é considerado um suspense geopolítico, com Najah vivendo aventuras no Oriente Médio, Ásia Central e Rússia.

Não deve ser um desafio para a bela atriz, que já atuou em outras adaptações de quadrinhos, como Quarteto Fantástico e Sin City: A Cidade do Pecado.

A série Insiders estreou em 2002 e já tem sete volumes publicados, o oitavo está programado para sair em outubro este ano.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Marvel: logos dos filmes e possível Odin


A versão cinematográfica do Deus do Trovão acaba de ter mais um possível ator anunciado. Brian Blessed, mais conhecido pelos papéis de Caesar Augustus em I Claudius e do rei do povo alado de Flash Gordon, pode viver o todo-poderoso Odin, pai de Thor e Loki. Conforme Rich Johnston, do Bleeding Cool, a contratação já é praticamente certa. Resta esperar uma declaração oficial dos envolvidos.

Blessed já atuou em várias produções de Kenneth Branagh, incluindo Hamlet. No elenco, também estão Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston como Loki.

Previsto para ser lançado em 20 de maio de 2011, Thor se passa na época da mitologia nórdica. O roteirista é Mark Protosevich (Eu Sou a Lenda) e a direção é do conhecido ator/diretor shakespeariano Kenneth Branagh.

Além disso, durante o evento Licensing International Expo, em Las Vegas, foram divulgados os logos dos filmes Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América e Vingadores, que você confere abaixo.



Vale notar que no centro da imagem se encontra o símbulo da S.H.I.E.L.D. e os dizerez "Avengers Assemble" (Avante, Vingadores), o grito de guerra dos Vingadores.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jonah Hex: as primeiras imagens do filme


Estão rodando por diversos sites e blogs americanos as primeiras imagens do ator Josh Brolin caracterizado como Jonah Hex nos sets de filmagens do filme de mesmo nome. Clique aqui para conferir essas imagens na galeria.

Embora o visual esteja fiel aos quadrinhos, alguns podem achar que Hex não está “feio o bastante”. Resta saber se esse é o visual definitivo ou se haverá uma aprimoração por computador na pós-produção.

O filme conta com roteiros de Mark Neveldine e Brian Taylor e a direção de Jimmy Hayward. Josh Brolin vive o protagonista, enquanto o veterano John Malkovich interpreta seu antagonista, o fazendeiro Turnbull. Megan Fox, Michael Shannon e Will Arnett também estão no elenco.

Vale citar que o projeto para produzir um filme baseado nas histórias de Jonah Hex está circulando por Hollywood desde meados de 1970, sendo sucessivamente cancelado e anunciado novamente. O filme tem estreia marcada para 6 de agosto de 2010.

Jonah Hex é um pistoleiro caçador de recompensas com metade do rosto deformado, que vive no Velho Oeste. Foi o último herói de faroeste norte-americano a circular com periodicidade regular. No Brasil, a Ebal publicou quase integralmente as aventuras do personagem até aquela época. Outras editoras, como Abril, Nova Sampa e Opera Graphica publicaram também algumas de suas histórias. Atualmente, vem fazendo relativo sucesso com sua nova série mensal pela DC Comics nos Estados Unidos, escrita por Jimmy Palmiotti e Justin Gray e ainda inédita no Brasil. Foi criado em 1971 por John Albano e Tony DeZuñiga.

Bryan Singer diz que gostaria de voltar à série X-Men


Em março, a produtora dos filmes de X-Men, Lauren Shuler Donner, disse que "nada me alegraria mais do que ter Bryan Singer de volta para mais um filme". Agora, o próprio cineasta comenta essa possibilidade.

Em entrevista à revista Total Film, Singer disse que é "eternamente ligado aos X-Men. O que leva quatro horas para assistir - os dois primeiros filmes - levou seis anos da minha vida pra fazer, então não ser parte disso... é uma pena".

"Me sinto estranho assistindo ao terceiro X-Men porque estou tão próximo daquele universo. Brett [Ratner] é um bom amigo meu, mas, claro, eu adoraria voltar à série", completou.

Com a produtora querende voltar, o diretor querendo voltar e os fãs querendo que isso aconteça, parece que existem chances reais do retorno de Bryan Singer à combalida série. Ainda mais porque a volta dele a Superman deve ser ainda mais difícil, já que a Warner quer rumos completamente diferentes para seu personagem.

Quem sabe Donner não convence Singer a assumir X-Men: First Class, longa sobre a equipe original da escola para superdotados de Charles Xavier?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ryan Reynolds comenta o filme de Deadpool


Com a popularidade - um tanto forçada - do mercenário falastrão Deadpool, o derivado de X-Men Origens: Wolverine foi rapidamente confirmado pela Fox.

Ryan Reynolds, que está envolvido com o projeto desde muito antes do personagem aparecer em Wolverine, voltou a falar sobre o filme para o HitFix.

"Estamos tentando encontrar um ângulo para a história nesse momento, escolher um vilão e coisas assim. Mas será no estilo dos quadrinhos. Meu rosto será detonado e talvez vejamos alguns flashbacks de Wade no passado, mas inicialmente o que veremos - e nosso objetivo - é algo bem parecido com os quadrinhos. E não há lugar melhor para se inspirar do que nas HQs, que são incríveis", declarou Reynolds.

A 20th Century Fox ainda não anunciou roteirista, diretor ou cronograma. Lauren Shuler Donner produz.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Escritor e Ator falam sobre filme de Thor


Entrevistado pelo site CineFools, Ashley Miller, co-roteirista da adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos do Poderoso Thor, falou bastante sobre o projeto do Marvel Studios.

O escritor começou dizendo que conseguiu o trabalho por conhecer fases diversas do Deus do Trovão nas HQs, como a passagem de Walt Simonson pelo título, autor que ele cita como uma das influências para o texto. "Não que a história tenha elementos de alguma saga dele. Nosso trabalho foi pegar o maior número de influências possível ao longo dos anos (inclusive os mitos) e as destilar em um filme de duas horas. É muita coisa pra olhar, então nossa inspiração veio de todos os cantos", disse.

Sobre o tom do filme, os fãs ficarão satisfeitos em saber que ele não seguirá o genérico "filme de super-herói sombrio" que Hollywood parece tão interessada em fazer agora. "Mas vamos vê-lo lutando como doido e vamos sentir sua fúria. Queremos uma reação visceral dele e não queremos aventuras limpinhas e antissépticas. Queremos ver sujeira e sangue, ouvir ossos estalando - e quando ele libera a tempestade, queremos mostrar o que é o poder de um deus em ação. Ele voa. Ele dispara relâmpagos. Ele é nada realista. Mas ele sangra. Ele luta. A vida o machuca de forma dolorosa. Dramaticamente falando, os poderes e Asgard são o molho. A carne - e o que faz desse um filme Marvel - é o personagem", completou.

Outro que falou sobre o filme foi Tom Hiddleston, que viverá o trapaceiro Loki, antagonista da aventura.

"Loki será uma versão em quadrinhos de Edmund em Rei Lear, mas mais safado", disse ao Daily Mail. "Ele é habilidoso em magia negra e feitiçaria. Pode mudar de forma e tem vários superpoderes das artes negras. Ele pode transformar nuvens em dragões e fazer coisas assim", continuou.

Sobre o visual do vilão, Hiddleston afirma que o diretor Kenneth Branagh quer que ele fique com um visual magro, meio faminto, "como Cassius em Julio Cesar. O personagem não pode parecer poderoso como Thor", afirmou.

A Paramount (que distribui a produção do Marvel Studios) lança o filme em 20 de maio de 2011. As filmagens começam em janeiro do ano que vem.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Tintim vai estrear antes no Brasil, e depois nos EUA!


O THR confirmou no fim da noite de ontem que o primeiro filme da série Tintim, que foi oficialmente batizado de The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn, já tem data de estreia.

Mas ao contrário da maioria dos filmes, que estreia primeiro nos Estados Unidos (ou seguem uma data mundial) e depois vai se disseminando pelos outros territórios, a adaptação da obra do belga Hergé deve chegar antes aos países da Europa, América Latina e Índia, onde será distribuído pela Sony Pictures, e à Ásia, Reino Unido e demais países anglofônicos, onde vai ser lançado pela Paramount.

As datas são: fim de de outubro de 2011 para o mundo e 23 de dezembro para os cinemas dos Estados Unidos.

A decisão faz bastante sentido, uma vez que os estadunidenses têm uma cultura própria quando o assunto é o consumo de quadrinhos, basicamente voltados aos seus comics, deixando de lado a ótima produção europeia. Por motivos muito semelhantes, nenhum dos filmes do Asterix produzidos na França chegou a ser exibido em circuito comercial por lá.

As palavras que fazem a diferença e garantem a estreia do Tintim no país são: Steven, Spielberg, Peter e Jackson, os diretores/produtores do filme, que foi inteiro rodado usando as ferramentas de captura de movimento e está sendo transformado em animação 3D pelos magos da Weta, os mesmos que criaram o Golum de O Senhor dos Aneis e o King Kong, de Peter Jackson.

Fizeram parte do elenco que emprestou seus movimentos e vozes ao longa-metragem: Jamie Bell (Tintin), Daniel Craig (Rackham, o Terrível), Andy Serkis (Capitão Haddock), Simon Pegg, Nick Frost (Dupont e Dupond), Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sam Raimi volta a falar de vilões para "Homem-Aranha 4"


O cineasta Sam Raimi continua fazendo mistério em relação a Homem-Aranha 4. "Já falei com David sobre um possível vilão, ou vilões, ou vilãs", instigou, em entrevista à MTV.

O roteirista David Lindsay-Abaire já disse ao diretor qual - ou quais - antagonistas está aproveitando no script, mas Raimi tergiversou. "Antes de mais nada estou tentando achar a história para Peter Parker e achar um conflito que ele possa superar. Assim ele pode crescer como ser humano, superar essa ameaça, ou pode fracassar. A questão é mais achar um vilão que represente a melhor história para Peter", disse.

Se isso pedir um vilão obscuro dos quadrinhos, Raimi diz na entrevista que não veria problema. "Mas não é isso que estou procurando. Realmente, preciso ler o roteiro, ver se está funcionando de acordo com o que discutimos."

O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.