terça-feira, 3 de abril de 2012

Roteirista fala sobre adaptações de "Johnny Quest" e "Bleach"


Dan Mazeau, roteirista de Fúria de Titãs 2, falou ao IFC sobre dois projetos seus em andamento, a versão live-action de Jonny Quest e a adaptação do mangá Bleach.

Sobre a adaptação da série animada da década de 60 - que chegou a ter Zac Efron como possível protagonista - Mazeau diz que as dificuldades estão em encontrar um intérprete de renome para o filho do Dr. Quest e em dar o tom correto, para que a adaptação não se torne um infantil: "É um filme difícil de ser concretizado. Você precisa das peças certas. Um dos desafios de Jonny Quest é que o personagem principal é um garoto. Os astros que são garotos são poucos e de diferentes idades, mas Dan Lin e os caras encarregados da produção estão trabalhando nisso e, espero, teremos algo em breve. É um filme legal, contudo. Acho que é algo que poderia se transformar em algo incrível se feito corretamente. Jonny Quest combina todo esse desejo de realização infantil, mas com grandes perigos também. Há um peso real sobre a história. As pessoas morriam nos desenhos. Acho que Pequenos Espiões foi divertido, mas é muito mais leve do que Jonny Quest será. Ter certeza que o filme adicionará um pouco de ousadia é importante para mim, e sei que é para Dan e para os produtores, também".

Nos desenhos, Jonny é filho do doutor Benton Quest e tem como "babá" o guarda-costas da família Quest, Roger "Race" Bannon - papel que em 2009 tinha Dwayne Johnson como principal candidato.


Se, por um lado, o filme de Jonny Quest parece distante, a adaptação de Bleach parece empolgar verdadeiramente o seu roteirista: "Eu amo Bleach! Bleach é incrível. Tem sido um longo processo escrever o roteiro. Acertar tudo com a empresa japonesa que detinha os direitos de adaptação foi um processo complicado. Mas já no começo nos sentamos com Tite Kubo, o criador e editor da série, e tivemos uma longa reunião, deixando claro que respeitaríamos a criação. Ninguém quer, bem... Vamos dizer apenas que se você gostou da versão live-action de Dragonball Z, ótimo, mas acho que foi um esforço nobre que no final não se concretizou. É isso que estamos tentando evitar. Queremos ter certeza que o filme faça jus ao mangá. Eu estou atualmente trabalhando em Bleach e a idea é situar a história no Japão e ser realmente respeitoso com o material original. É uma história incrível. Estive sintetizando a trama como uma 'aventura de ação no estilo O Sexto Sentido', mas obviamente é muito mais complexo. Então estou incrivelmente empolgado sobre isso. É um ótimo trabalho."

Publicado no Brasil pela Panini, Bleach acompanha um estudante de 15 anos que tem o poder de ver fantasmas. Ele descobre, no dia em que conhece a ceifadora de almas Rukia, que existe uma ordem encarregada de combater os espíritos que se tornaram malignos, os Hollows. Uma luta com um desses maus espíritos faz com que os poderes de Rukia sejam transferidos para o rapaz, que passa a lidar com Hollows no lugar dela.

Nenhum comentário: