quarta-feira, 20 de julho de 2011

"The Walking Dead": Robert Kirkman comenta Governador, presídio e mais sobre o futuro série

Robert Kirkman
Robert Kirkman

Já em preparação para a Comic-Con deste ano, Robert Kirkman, criador da HQ e produtor do seriado The Walking Dead, falou com o E! Online sobre a segunda temporada - e comenta alguns temas do terceiro ano.

Quanto à diferença entre a quantidade de episódios entre a primeira e a segunda temporada, Kirkman disse que "isso não vai ser um problema. Vindo do universo dos quadrinhos, estou acostumado a produzir bastante material. Para The Walking Dead, escrevo 12 HQs por ano e aí ainda faço mais outras três ou quatro. Acho que vai ser um pouco assustador aumentar de seis episódios para 13, mas não estou trabalhando sozinho. Então pode ser que fique um pouco mais fácil".

Kirkman também enfatiza que não vê problema em matar personagens de peso na trama, assim como faz nos quadrinhos. "Não quero dar nenhum spoiler, mas espero que a série ganhe a mesma reputação que a HQ tem - de ser relativamente audaz, provando que ninguém ali está totalmente seguro. Então pode ser uma segunda temporada bem eletrizante."

Sobre o fim da série: "Eu gostaria de continuar com os quadrinhos por 15 anos ou mais - no mundo das HQs, isso é completamente normal, mas é bem difícil uma série passar de dez anos. Então definitivamente tem que haver um fim para a série, mas ainda não decidimos exatamente uma data para o final. Estamos entrando na segunda temporada agora, então acho que é normal continuar olhando e seguindo em frente de forma otimista e ver pra onde as coisas nos levam".

O parágrafo seguinte contém spoilers leves.

Como boa parte da segunda temporada será ambientada na fazenda de Hershel (Scott Wilson), é esperado que a terceira também tenha uma locação própria - a penitenciária. "É possível que seja nossa locação principal da terceira temporada, sim. Acho que isso é algo que já discutimos, mas não quero deixar nada certo por agora. Queremos manter algumas surpresas. Posso dizer que a penitenciária definitivamente está em jogo, cronologicamente falando. Pode ser que faça sentido ela aparecer durante a terceira temporada. Quem sabe?"

Por último, Kirkman disse quem seria - se ele fosse responsável por escolher o elenco - o ator que faria o papel do Governador: "Ed O'Neill. (...) Digo isso porque ele é um dos meus atores favoritos e eu gostaria de conhecê-lo, mas não sei se ele seria um Governador muito bom. É bom que não seja eu quem escolhe o elenco porque eu provavelmente escolheria as pessoas que quero conhecer. Ed O'Neill, talvez John Stamos... Seria legal ter um Governador que saiba cantar".

A segunda temporada de The Walking Dead deve voltar em outubro, desta vez com 13 episódios, em vez dos seis do primeiro ano.

Nenhum comentário: