sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"O Espetacular Homem-Aranha": Diretor esclarece questão dos pais de Peter Parker

Poster teaser 24Jul2011

Entrevistados pela Entertainment Weekly, o ator Andrew Garfield e o diretor Marc Webb voltaram a falar sobre O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) e o uniforme do super-herói. A conversa começou com a virilha da roupa e passou até por Ronaldo, o jogador de futebol brasileiro.

"Tivemos longas discussões sobre a virilha da roupa. É uma área sensível para criar... tem que ser abordada de maneira não-ofensiva, o que dá um certo trabalho. Ela não pode ser o foco do figurino", disse Webb, referindo-se ao problema dos uniformes colados demais.

Para Garfield, um dos maiores desafios foi a movimentação de seu personagem - e para representar como o herói aracnídeo se move ele estudou "vídeos de Muhammad Ali e do grande jogador de futebol Ronaldo, além do documentário O Equilibrista".

"O Equilibrista era algo que eu queria capturar ao representar o Homem-Aranha", disse Garfield. "Aquela sensação de que um sujeito está surpreendendo as massas com seus feitos espetaculares e mágicos por nada, por pura generosidade". O ator completou dizendo que sua interpretação será "um novo capítulo para a franquia. Eu conversei com Tobey [Maguire], estamos amigos e discutindo o filme. O conselho dele foi não deixar a responsabilidade pesar demais e me divertir".

Webb falou sobre o enfoque que dará à história dos pais de Peter Parker.

Desde que começaram a saír informações sobre os vilões, especulava-se que o filme aproveitaria um elemento dos quadrinhos: as histórias em que os pais de Peter são espiões. Webb diz que não vai seguir esse rumo.

"Nós estamos criando um mundo do nosso jeito, mas pegando algumas referências das HQs. Em relação a essa questão de agentes secretos da CIA, não vamos tomar esse caminho, pelo menos não neste filme", disse o diretor. Ele confirma, porém, que a história da Oscorp será mais investigada: "Temos muito o que explorar na criação desse universo. Temos a relação com a Oscorp, que é mais profunda e mais interessante".

O longa, filmado em 3-D, estreia em 3 de julho de 2012.

Nenhum comentário: