quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

UM FELIZ 2009 PARA VOCÊ!!!


A você, caro internauta, que navega no Blog Heroes HQ Movies,
desejos de um Próspero Ano Novo....
...que 2009 seja um ano repleto de muitas alegrias e realizações!

E que venham mais filmes decentes de super-heróis pra galera curtir
....Afinal, ninguém é de aço! rsrss

Sucesso para todos nós!

Grande Abraço!


[NOTA: Isma-El]

Zack Snyder Comenta "Watchmen" e As Polêmicas a Sua Volta!


A seguir, uma matéria do site Omelete, com detalhes do filme "Watchmen" revelados pelo diretor Zack Snyder (o mesmo de "300" e "Madrugada dos Mortos"), e a polêmica questão sobre os direitos autorais da obra.

--------------------------------------------------
Mesmo antes de ver o filme, muita gente já criticou o diretor Zack Snyder por ter mudado o fim da história. Agora vem outra turma do contra, os que querem saber por que ele não atualizou o filme para os dias atuais, preferindo deixar Nixon e a Guerra Fria como pano de fundo e não Bush e sua Guerra ao Terror.

“Eu não atualizei por alguns motivos. Achava que Nixon era parte primordial ao filme. Ele não aparece muito, mas [sua presença] é representativa, [especialmente] sobre o que é um vilão. Na graphic novel, ele carrega muita ambiguidade. Não dá para saber se ele é um dos mocinhous ou vilões. Isso me interessou muito”, disse o cineasta à iFMagazine.com.

“A Guerra Fria, para mim, era muito, muito real. Então, se eu atualizasse esse cenário para a atual "Guerra ao Terror", você estaria me pedindo que eu fizesse o meu comentário sobre o que acho dessa política de hoje. Acredito que dessa forma você pode entender do jeito que quiser”, completou.

E ainda sobre Watchmen, mas partindo para o lado político e empresarial que está eclipsando o lançamento do projeto aos cinemas, a Warner divulgou uma declaração dizendo estar preparada para recorrer contra a sentença que determinou os direitos sobre a produção e distribuição do filme à Fox. A sentença, deferida pelo juiz Gary Allen Fees, reconheceu os direitos do estúdio da raposa sobre o filme e determinou que as duas empresas façam um acordo que impeça que o caso seja julgado no tribunal. Em sua declaração, a Warner diz que discorda "respeitosa e vigorosamente" da sentença e está "explorando" as opções disponíveis para um recurso.

Além de discordar da sentença, a Warner reafirma que não há mérito das alegações da Fox e que acredita que vencerá no final, seja no tribunal ou no julgamento de um recurso. Em entrevista à agência de notícias AP, um advogado da Warner disse que "um julgamento é necessário e um acordo improvável". Enquanto isso, a Fox busca um adiamento na estréia do filme, marcada para 6 de março nos Estados Unidos.

Os dois lados da briga por Watchmen encontraram-se no tribunal em Los Angeles na segunda-feira, onde o Juiz Gary Fees reafirmou sua sentença divulgada na véspera de Natal, e a data de 20 de janeiro para um julgamento para decidir os pontos restantes caso os dois lados não cheguem a um acordo. Entre os pontos em aberto estão valores de uma suposta indenização, a definição dos limites dos direitos da Fox, e se lançamento do filme será bloqueado até a solução do caso. Na opinião dos observadores das constantes lutas por direitos autorais que acontecem em Hollywood, a postura beligerante dos dois lados é apenas uma estratégia que vai levar a um acordo entre as partes.

-------------------------------------


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Homem de Ferro 2": Identidade Revelada Será Central à Trama!


Justin Theroux, o roteirista de "Homem de Ferro 2" concedeu uma entrevista à MTV e falou sobre certos pontos do primeiro filme que irão repercutir na vida de Tony Stark no segundo filme, no melhor estilo "As decisões que você tomou hoje, refletirão amanhã".

"A coisa mais óbvia é aceitar a idéia de que agora ele é um herói, que vive no mundo real. Isso é algo único", disse, referindo-se à identidade revelada ao final de Homem de Ferro. Para Theroux, a natureza da identidade de Stark terá papel fundamental na continuação. "É algo ao qual decidimos bater de frente, ao invés de afastar."

Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle estão no elenco e Jon Favreau volta à direção. O filme tem estréia marcada para 7 de maio de 2010.



Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Saíram Fotos e Sinopse Oficial de "Transformers 2"






Para os fãs que estão ligados na nova megaprodução "Transformers: A Vingança dos Derrotados" (Transformers: Revenge of the Fallen), o Jornal USA Today publicou as primeiras imagens oficiais do filme e soltou a sinopse também:

Na trama, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões. Entre os novos robôs confirmados estão os Decepticons Soundwave, um destemido especialista em comunicações, e Devastator, cujo corpo é formado por outros Transformers. Do lado dos mocinhos, Jetfire, um velho ex-Decepticon, ajuda na luta contra os antigos aliados.

O segundo Transformers tem estréia prevista para 26 de junho de 2009.



Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

[Bilheteria USA]: "The Spirit" Amarga Fracasso!


Com estréia nos EUA, a adaptação do clássico herói "The Spirit" (escrita e dirigida por Frank Miller, baseado na obra de Will Eisner) amargou - e feio - nas bilheterias americanas com míseros 6,5 milhões, ficando na 9ª (nona) poisção do ranking de filmes em cartaz dessa semana.

O lançamento no Brasil está marcado para 6 de Fevereiro, mas considerando a amarga bilheteria obtida e a "fama" da Sony Pictures em cancelar lançamentos que tenham fracassado lá fora, não se sabe se a data será mantida.

À sua frente, ficaram:
1º) Marley & Eu (gerou 37 milhões de dólares em 3.480 cinemas, uma excelente média de 10,63 mil dólares por sala. E em quatro dias, o longa já soma quase 52 milhões!)
2º)Um Faz de Conta Que Acontece (mais uma comédia de Adam Sandler, fez 28,1 milhões)
3º)O Curioso Caso de Benjamin Button, excelente novo filme de David Fincher (Zodíaco), com 27 milhões em 2.988 cinemas. Estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett. (Possível candidato a vários Oscar, já soma 39 milhões).
4º)Operação Valquíria, novo filme de Bryan Singer (dos péssimos "X-Men 1 e 2" e o fraco "Superman-O Retorno"), com Tom Cruise, arrecadou 21,5 milhões.
5º) Sim Senhor (Yes Man), a nova comédia de Jim Carrey fez 16,5 milhões.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fox Vence Batalha Judicial Contra a Warner Bros e Ganha Direitos Sobre "Watchmen"!


Em fevereiro passado a 20th Century Fox começou uma batalha judicial contra a Warner Bros. sobre os direitos de desenvolvimento, produção e distribuição da adaptação para os cinemas da graphic novel Watchmen. Agora, depois de negar às partes um "julgamento sumário", o juiz Gary Allen Feess deliberou que a Fox tem, sim, direitos sobre o filme e, no mínimo, pode cuidar da distribuição da adaptação para as telas da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, algo que seria realizado nos EUA pela Warner e internacionalmente pela Paramount.

O Juiz Feess pede que a Fox e a Warner cheguem a um acordo para que o caso não seja julgado no tribunal, como estava marcado para 20 de janeiro de 2009, apenas algumas semanas antes do lançamento previsto da produção dirigida por Zack Snyder. A Warner preferiu não comentar a decisão, segundo o New York Times. Especula-se agora que pode haver adiamento do lançamento.

Relembrando o caso: A Fox alega ainda deter os copyrights e os direitos de contrato, adquiridos em 1986 e que valiam até 1990, para a minissérie em 12 partes publicada pela DC Comics em 86-87 e os roteiros escritos por Charles McKeown e Sam Hamm. Em 1991, a Fox assinou uma liberação dos direitos para a Largo International com a condição de que o estúdio deteria os direitos exclusivos de distribuição do primeiro longa-metragem baseado na obra. A interpretação do juiz é que esses direitos de distribuição ainda valem - mesmo quando a Largo fechou e os direitos foram transferidos para o produtor Lawrence Gordon. Neste acordo, a Fox diz que Gordon concordou que pagaria ao estúdio parte do que receberia se conseguisse vender o projeto para outro estúdio, o que não aconteceu.


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100017232/Watchmen_.aspx

Liev Schreiber Fala Sobre Filme Solo de "Wolverine"!


Durante a divulgação do filme "Defiance", nossos parceiros do Collider tiveram a chance de conversar com o ator Liev Schreiber sobre "X-Men Origins: Wolverine". Ele falou, evidentemente, sobre sua importante participação no filme como Victor Creed, o Dentes-de-Sabre.

"Foi insanamente divertido. No começo eu fiquei preocupado porque sabia que os fãs não me queriam no papel. Acho que eu sou percebido meio como um ator urbano nova-iorquino de filmes com personagens judeus... Mas eu pensei: 'tenho 1,92 metro, sou maior que Hugh Jackman, posso fazer isso'. Eu posso contra ele. Conheço Hugh faz tempo, e o cara hoje é um colosso de músculos, e eu interpreto esse cara que chuta a bunda dele. Eu vi algumas cenas [das lutas] e ficou bem legal", diz.

Como chegou a se falar na Internet, Schreiber foi inicialmente cogitado para viver Stryker, o diretor do projeto Arma X. "Pediram que eu fizesse Stryker e eu perguntei 'existe alguma chance de eu ficar com Victor Creed?'. Eu já conhecia os quadrinhos antes de conseguir o papel. Sei que as habilidades mutantes não tinham nada a ver com tigres, mas foi por aí que decidi começar minha pesquisa, saber como tigres dentes-de-sabre são, como se movem, como se comportam... Sei que nas HQs ele é um selvagem, mas me interessava saber também o que o motiva", disse.

Com direção de Gavin Hood, o filme é estrelado por Jackman, Schreiber, Danny Huston, Ryan Reynolds, Taylor Kitsch, Will.i.am, Dominic Monaghan, Daniel Henney e Lynn Collins. A trama contará a origem do mutante canadense, sua passagem pelo programa Arma X e seu relacionamento com vilões e aliados. A estréia acontece em 1º de maio de 2009.


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016930/X_Men_Origins__Wolverine.aspx

Primeiras Imagens da Legião dos Super-Heróis em "Smallville"!











Neste fim de ano, como já é tradição, as séries de TV dos EUA deixam de exibir episódios inéditos e dão lugar a especiais de Natal, reprises, etc. A 8ª temporada de Smallville retorna no dia 15 de janeiro com o aguardado episódio "Legion". O famoso quadrinista Geoff Johns, convidado a escrever o episódio, comenta o que esperar.

O texto a seguir contém spoilers.

"O conceito da Legião dos Super-Heróis joga uma chave-de-fenda na engrenagem da vida de Clark. Eles já haviam construído suspense para o grande clímax com Chloe e Apocalipse [o vilão raptou a noiva de Jimmy Olsen no fim do episódio 'Bride'], e agora a Legião aparece e complica tudo ainda mais", disse Johns à MTV.

Como já deu pra ver numa prévia do episódio "Legion", a superequipe da DC Comics que opera no futuro vem ao presente representada por Relâmpago (Calum Worthy), Cósmico (Ryan Kennedy) e Satúrnia (Alexz Johnson). Do futuro vem também o vilão o Persuasor, dos Cinco Fatais. "Ele é um dos meus vilões favoritos da Legião, porque é um assassino futurista que se veste como um executor e ter uma das armas mais legais, um machado que pode dividir um átomo ao meio. E ele pode dividir Clark ao meio", explica Johns.

A opção dos roteiristas foi por uniformes discretos, e não colantes, na hora de retratar a equipe. "Então você vê Satúrnia de vermelho e branco com Saturno no peito. Nós fizemos várias reuniões para acertar esses detalhes. Se você não conhece a Legião, então surgem várias questões como 'você faz seu próprio destino?'. Para os fãs, trabalhamos muito para deixar a coisa mais fiel possível ao original. Há muita mitologia [de Superman] envolvida neste episódio, acho que os fãs vão gostar."

No Brasil, a 8ª temporada de Smallville está sendo exibida pelo Warner Channel todas as terças (21h) e volta ao ar nos EUA dia 15 de janeiro.


FONTE: Omelete/ Kryptonsite

Fox Já Pensa em Continuação e Novo Vilão Para "Wolverine"!



E mutante canadense deve mesmo aparecer em "X-Men: First Class"....



Segundo informantes do site CinemaBlend, a Fox não está parada esperando o resultado de "X-Men Origins: Wolverine" para começar a planejar as seqüências do filme solo do mutante.

Como o personagem já tem força estabelecida no cinema, o estúdio já discute múltiplas continuações do longa. Para "Wolverine 2", algumas idéias já estão circulando na empresa, inclusive o nome do próximo vilão a ser enfrentado. Seria Cyber, inimigo do x-man nos quadrinhos dotado de pele de adamantium (o mesmo metal do esqueleto e garras de Wolverine), fator de cura, superforça, alguns poderes mentais e garras retráteis. Basicamente, um Wolverine aperfeiçoado. Além disso, Dentes-de-Sabre, novamente vivido por Liev Schreiber, deve retornar.

Mas as intenções da Fox não param por aí. A idéia é ter o superpopular Wolverine também em "X-Men: First Class", o filme que apresentará uma nova geração de mutantes no cinema.

Com direção de Gavin Hood, "X-Men Origins: Wolverine" estréia em 1º de maio de 2009.


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016863/X_Men_Origins__Wolverine.aspx

domingo, 28 de dezembro de 2008

[Bilheteria USA]: Justiceiro 2: Zona de Guerra


Com 1595 salas, a nova aventura do Justiceiro da Marvel Comics foi um fiasco. Teve a segunda pior média entre os dez mais e fez apenas 4 milhões, valor que o colocou na oitava posição. O valor equivale a menos de 1/3 da abertura de "O Justiceiro", filme de 2004...


POS -----PROD-----------------------BILHET.TOT.----CUSTO
1] Four Christmases .................$70,84 ........$80
2] Crepúsculo .......................$138,55 .......$37
3] Bolt - O Supercão ................$79,28 ........ -
4] Australia ........................$30,86 ........$130
5] 007 Quantum of Solace ............$151,46 .......$200
6] Madagascar 2 .....................$165,67 .......$150
7] Carga Explosiva 3 ................$25,38 ........ -
8] Punisher: War Zone ...............$4,00 .........$35
9] Cadillac Records .................$3,50 .........$12
10] Role Models .....................$61,66 ........$28


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016877/Bilheteria_USA.aspx

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Geoff Johns Se Oferece Para Escrever Filmes do Superman e Flash!



Quadrinista diz que gostou da sua experiência em "Smallville"....


Já não bastava o sucesso que Geoff Johns vem fazendo no mundo das HQ's com o desenhos e roteiros de revistas e mega-sagas do Super-Homem e da Legião dos Super-Heróis, além de escrever o episódio mais aguardado de "Smallville" (o 8.11 Legion), e ser sondado para reescrever a revista do Superman (que a partir do ano que vem reinicia do zero).

E parece que o quadrinista Geoff Johns gostou de escrever um episódio de "Smallville". Em entrevista à MTV, ele diz que adoraria voltar à série caso haja uma nona temporada e colaborar também nos filmes dos super-heróis da DC - mesmo porque Richard Donner (diretor do clássico "Superman: O Filme")já levantou o nome dele.

"Eu adoraria escrever alguma coisa para o filme de Superman ou Flash. Acho melhor eu manter minhas idéias na escrivaninha, caso eu tenha mesmo chance. Já era meu sonho dar vida à Legião em Smallville, e eu adoraria fazer mais disso, apresentar mais personagens DC para o mundo, pegar a magia [das HQs], transformar em filme e mostrar para mais pessoas", disse.

Segundo ele, os heróis da Marvel são mais pé-no-chão, enquanto a mitologia da DC fala de moral e esperança. "O Universo DC representa superar seus medos e fazer a coisa certa. É como se as pessoas mal pudessem esperar pela chegada dos heróis, torcer quando eles voam, esses super-heróis épicos. Seria algo válido mostrar [no cinema] como esses personagens são vibrantes e complexos."

Ótimo que Johns esteja empolgado, mas ele não é o único, definitivamente.
(Não esqueçam que o também quadrinista Mark Millar - de "Superman: Entre a Foice e o Martelo" e "Guerra Civil" disse ter idéias para uma épica trilogia do Homem de Aço no cinemas!)


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016806/Superman_e_Flash_.aspx

Roteirista Volta a Falar Sobre o Filme de "Lanterna Verde"!


Marc Guggenheim é a favor de ter Tom Welling ou Brandon Routh como Clark Kent...


Em entrevista à matriz da MTV, um dos roteiristas do filme do "Lanterna Verde", o quadrinista Marc Guggenheim, falou sobre o processo de roteirização. Segundo ele, o script, co-escrito por Michael Green e Greg Berlanti (que deve dirigir o filme), agregou as últimas anotações da Warner Bros. e já está na terceira versão.

"As mudanças afetam a história. Ela já está bem definida. Só às vezes mudamos certa cena para outra locação por questões de orçamento, talvez um cenário já estabelecido ao invés de outro novo", disse Guggenheim. Outro processo que acontece simultaneamente é dos testes de design. "O trabalho de design está espantoso, fica difícil escolher um favorito. As cenas em Oa [planeta dos Guardiões e quartel-general da Tropa dos Lanternas Verdes] são espetaculares. O visual de Oa é algo que jamais foi visto no cinema."

O que continua incerta é o elenco. Aliás, se os realizadores decidirem mostrar Clark Kent de corpo inteiro (o personagem está no roteiro desde o começo), vão ter que se preocupar com essa escalação também. "Em Batman Begins tinham aqueles rumores de que Tom Welling seria o jovem Clark. A gente precisa ser cuidadoso com isso, porque no papel parece uma ótima idéia, mas no fim pode tirar a atenção das pessoas na hora de assistir ao filme. Como fanboy, porém, eu adoraria ver uma coisa desse tipo, seja Welling ou Brandon Routh em cena. A parte boa de ser roteirista é que a responsabilidade dessa escolha não cabe a mim."

Na história do filme, que apresenta o universo do herói, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, superando concorrentes como Clark Kent, é o piloto de testes Hal Jordan, que subitamente depara-se com uma missão que jamais imaginou.

As filmagens começam em 2009.

FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016788/Roteirista_volta_a_falar_sobre_o_filme_do_Lanterna_Verde.aspx

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Kevin McKidd Ainda É o Principal Concorrente ao Papel de "Thor"


As últimas informações sobre a adaptação para o cinema de "Thor", personagem da Marvel Comics, diziam que o ator inglês e diretor de teatro e cinema Kenneth Branagh estaria limpando sua agenda para assumir o filme. Até aqui, porém, nada de confirmação da Casa das Idéias sobre a contratação. Mas isso não impede os rumores e informações não-oficiais de continuarem...

Segundo o IGN, o ator da série "Roma", Kevin McKidd, ainda é um dos candidatos para assumir o papel do Deus do Trovão. Entrevistado durante um tapete vermelho, ele disse que tem conversado bastante com os produtores do filme e que está, sim, sendo considerado como o protagonista. Além disso, o ator confirmou que Branagh será o diretor - e que esse é um dos principais motivos pelos quais ele tem interesse no filme.

Vale lembrar que, na época em que Matthew Vaughn ainda era o diretor do filme, McKidd era seu preferido para o papel, mas a Marvel procurava alguém com mais porte físico.

Thor tem roteiro escrito por Mark Protosevich e acompanha a história do estudante de medicina Donald Blake, que troca a bengala que o ajuda a caminhar pelo Mjolnir, o martelo que o transforma no deus nórdico Thor.

O filme tem estréia prevista para 4 de junho de 2010.

FONTE:> http://www.omelete.com.br/cine/100016799/Thor.aspx

1ªs Impressões de "Punisher: War Zone"


Nossos parceiros em Los Angeles, do site Collider, já assistiram ao filme Punisher: War Zone - e gostaram bastante do que viram. Nosso correpondente Steve Weintraub nos escreveu ontem "não é só decente, como uma tremenda diversão. O roteiro tem seus problemas, mas eles não impedem o talento da diretora Lexi Alexander de brilhar. O estilo visual não é apenas bonito, é único. A violência é brutal e incessante, mas nunca parece gratuita".

Entrevistada por Steve na seqüência, Lexi disse que está de olho em uma nova adaptação de quadrinhos. Agora que Mark Neveldine e Brian Taylor deixaram o filme, ela quer assumir Jonah Hex, da DC Comics.

Não só isso... a diretora confirmou que Josh Brolin continua envolvido no filme sobre o caçador de recompensas no velho oeste norte-americano e que a produção tem outros diretores competindo para o cargo.

O estúdio pretende começar as filmagens no segundo trimestre de 2009.

Grant Morrison Comenta o Enfoque de "X-Men: First Class"


Quadrinista acredita que confronto adultos versus adolescentes seja a principal metáfora da série...


O quadrinista Grant Morrison não está envolvido com a produção de X-Men: First Class, o filme da 20th Century Fox sobre os jovens X-Men, mas o roteirista é uma autoridade em mutantes. Sua passagem por New X-Men é irrepreensível. A MTV foi perguntar a Morrison o que ele acha da idéia de enfocar os alunos adolescentes do professor X.

Morrison já havia dito na Comic-Con que, para ele, a metáfora fundamental dos X-Men é adultos-versus-adolescentes - e reitera: "Quando X-Men começou, Stan Lee estava pensando em preconceito, usar os mutantes para falar de direitos humanos. Daí virou uma metáfora da cultura gay, do orgulho de ser diferente. Pra mim, sempre foi sobre a guerra contra os jovens".

Nos próprios quadrinhos, Morrison apresentou personagens mais novos e abordou temas como tiroteios na escola de Xavier, gangues jovens e o uso de drogas para aumentar habilidades mutantes. "Há muitos temas do século 20 ali, sobre os adultos odiarem os adolescentes, a fetichização das crianças, as mentiras que se contam para elas...", emenda. "É sempre o conflito entre a mudança e a estagnação. O mito básico do que vivemos no passado e do que queremos no futuro, que se aplica a diferentes situações sociais."

Bem que a Fox poderia repensar a idéia de chamar Josh Schwartz ( produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.) para escrever o filme - que deve tornar-se um filminho teen com poderes - e entregar tudo na mão de Morrison...

Ainda não está definido quais heróis estarão no filme. No anúncio oficial, a Variety listou personagens sem deixar claro se haverá mais inclusões: o filme usaria Homem de Gelo e Anjo da equipe original e incluiria os jovens Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra. Nos quadrinhos, First Class foi uma minissérie que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.

Na produção, ao lado de Simon Kinberg (roteirista de X-Men: O Confronto Final), permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.


FONTE:> http://www.omelete.com.br/cine/100016785/X_Men.aspx