terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Elementary": Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes na série de TV


Elementary, projeto de série de TV da rede CBS que leva Sherlock Holmes para a Nova York dos dias de hoje, encontrou o seu protagonista: o inglês Jonny Lee Miller (Trainspotting), conhecido na TV por ter protagonizado Eli Stone entre 2008 e 2009 e participado de Dexter em 2010.

Coincidentemente, Lee Miller dividiu os palcos londrinos ano passado com Benedict Cumberbatch em uma montagem de Frankenstein de Danny Boyle. Cumberbatch é mais conhecido por ser o Sherlock da atual série da BBC sobre o detetive.

O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e vai produzir a potencial série ao lado de Sarah Timberman e Carl Beverly. O título faz referência, claro, à frase do detetive: "Elementar, meu caso Watson", que embora seja famosa nunca apareceu em nenhuma das histórias de Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle.

Michael Cuesta (que assinou os pilotos de Dexter e Homeland) será o produtor-executivo da série e dirigirá o episódio-piloto.

Sherlock Holmes é um personagem em domínio público no Reino Unido desde 2000. Nos EUA, as obras anteriores a 1923 também são de domínio público; ou seja, todos os romances e contos, com exceção de algumas das 12 histórias que compõem a antologia The Case-Book of Sherlock Holmes (publicada até 1927).

Nenhum comentário: