
O cineasta disse que sempre pensou na série como uma trilogia, que começou com Batman Begins, continuou em Batman - O Cavaleiro das Trevas e termina agora com Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Nolan disse que teve Superman - O Filme, de Richard Donner, como principal inspiração quando foi apresentar o projeto para a Warner Bros. quase uma década atrás. Foi no filme de 1978 que ele viu que poderia criar algo que respeitasse o personagem e não precisava ficar preso aos quadrinhos.
"Eu expliquei o potencial que via e era empolgante para mim. Não tínhamos tido uma história de origem sobre essa figura extraordinária no mundo ordinário", disse.
O inglês também elogiou muito os fãs do Batman por terem mostrado para ele o caminho certo. "Você trabalha com algo que pertence ao público", afirmou.
Para terminar, Nolan ainda defendeu o uso de película no cinema, dizendo que a mudança para o digital está acontecendo por motivos econômicos, não artísticos. "A mudança está sendo empurrada para cima do consumidor. [A questão] não é sobre o que vai dar a eles a melhor imagem", completou.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário