terça-feira, 5 de junho de 2012

"Black Panther": Filme do Pantera Negra deve ser o próximo do Marvel Studios


pantera negraO Marvel Studios deve revelar nas próximas semanas os seus novos filmes inspirados nas HQs do Universo Marvel. O Latino Review se adianta, porém, e diz que o longa-metragem do Pantera Negra é um dos escolhidos, segundo quatro fontes distintas ouvidas pelo site.

Black Panther tem roteiro de Mark Bailey, contratado em janeiro do ano passado. É um nome curioso; Bailey é conhecido como roteirista ou editor de roteiro de documentários de natureza, como The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon. É provável que a Marvel esteja querendo dar credibilidade ao cenário africano das histórias do herói, que debutou em 1966 nas páginas de Fantastic Four e integra Os Vingadores.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Candidatos para viver T'Challa não faltam. No passado, Wesley Snipes (o Blade no cinema), Chiwetel Ejiofor e Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mr. Eko da serie Lost) já tiveram seus nomes vinculados ao personagem no cinema, além de Djimon Hounsou (Diamantes de Sangue), que dubla o Pantera na série animada. Por enquanto o único nome confirmado em Black Panther é o roteirista.

Se antes havia a possibilidade de o Pantera Negra e Homem-Formiga (entre outros heróis) aparecerem no próximo filme dos Vingadores, essa probabilidade aumenta agora...

Nenhum comentário: