
Black Panther tem roteiro de Mark Bailey, contratado em janeiro do ano passado. É um nome curioso; Bailey é conhecido como roteirista ou editor de roteiro de documentários de natureza, como The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon. É provável que a Marvel esteja querendo dar credibilidade ao cenário africano das histórias do herói, que debutou em 1966 nas páginas de Fantastic Four e integra Os Vingadores.
Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.
Candidatos para viver T'Challa não faltam. No passado, Wesley Snipes (o Blade no cinema), Chiwetel Ejiofor e Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mr. Eko da serie Lost) já tiveram seus nomes vinculados ao personagem no cinema, além de Djimon Hounsou (Diamantes de Sangue), que dubla o Pantera na série animada. Por enquanto o único nome confirmado em Black Panther é o roteirista.
Se antes havia a possibilidade de o Pantera Negra e Homem-Formiga (entre outros heróis) aparecerem no próximo filme dos Vingadores, essa probabilidade aumenta agora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário