domingo, 9 de novembro de 2008

Sam Mendes Comenta Adaptação de "Preacher"


Semana passada saiu o anúncio de que a série em quadrinhos "Preacher" vai tomar o caminho do cinema. A Columbia Pictures comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon para o cinema e colocou o cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana, Estrada Para Perdição), no comando. Mendes agora comenta.

À Empire, o britânico diz que sequer tem roteiristas ainda. "Esse é o típico anúncio da Variety. Eles dizem que eu vou dirigir Preacher, mas o certo seria dizer que ainda vou desenvolver Preacher. Ainda preciso achar um roteiro", começa.

Mendes já sabe que o dilema será priorizar histórias dentro da longeva série. "A questão toda é saber o que manter e o que dispensar, e como estruturar a história. Mas só a chance de estar em um set grande de novo, ser capaz de pintar nessa grande tela e dizer 'vou fazer umas tomadas loucas de grua e sequências de ação maciças' já é empolgante."

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor de "Velozes e Furiosos", Neal Moritz, supervisionará. Ainda não há cronograma.


FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016298/Preacher.aspx

Nenhum comentário: