quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bizarro no próximo filme de Superman?!?


O pessoal do Latino Review pegou em suas mãos um roteiro bem curioso. Escrito por Robert Gordon, que também assinou Homems de Preto 2, ele mostraria o Superman enfrentando o Bizarro, um dos vilões mais divertidos do personagem. E ainda continuaria a história de Superman Returns, sem fazer um reboot.

No roteiro que o site conseguiu, tudo começa com a invenção de um cientista maluco que pretende replicar coisas. Só que a máquina não funciona muito bem e acaba, acidentalmente acertando o Homem de Aço. Com isso, surge Bizarro, uma cópia imperfeita do Superman que acredita ser o próprio. Com sua mentalidade distorcida, Bizarro não é bem um vilão. Na verdade, acha que é um herói, mas para ele tudo é ao contrário. Tudo que está certo, para ele está quebrado, por exemplo.

O Superman enfrentaria o vilão e o enterraria no fundo do mar. Anos depois, após mais uma ausência prolongada no espaço, o Superman volta à Terra. E General Zod e Ursa, sem poderes (eles os perderam ao final de Superman II), procuram o Bizarro para controlá-lo e derrotar o Homem de Aço.

O roteiro não é lá muito original, mas pelo menos seria algo interessante. O Latino Review afirma que ele tem um ar bem humorado, diferente do que vimos ultimamente com Superman Returns ou Batman - O Cavaleiro das Trevas. Ele não se leva a sério e é bem atrapalhado, o que deve ser uma marca registrada do roteirista, afinal.

Eu não tenho esperanças de que isso vá para o cinema. Na verdade, nem gostaria. Quero saber é quando é que a Warner vai investir numa trama poderosa e empolgante, escalando supervilões como Apocalypse, Darkseid ou Brainiac.

Nenhum comentário: