terça-feira, 21 de abril de 2009

Divulgada Arte da Série "O Fantasma"


Os canal Syfy divulgou as artes conceituais da minissérie do Fantasma. Os fãs mais ortodoxos têm motivos para ficarem bastante apreensivos. O novo visual não tem absolutamente nada a ver com o clássico. No entanto, vale lembrar que tratam-se de artes conceituais, ou seja, podem nem mesmo ser usadas na produção final.

Na minissérie o Fantasma será vivido por Ryan Carnes (Desperate Housewifes) enquanto a vilã Lithia, que na trama será responsável por uma experiência de controle mental, será interpretada por Isabella Rossellini. Também estão no elenco Cameron Goodman como Renny, o interesse amoroso do herói; e Sandrine Holt como Guran, o confiável conselheiro do Fantasma.

A minissérie é escrita por Daniel Knauf e Charles Knauf e a direção é de Paolo Barzman.

Lee Falk criou o Fantasma após o sucesso do Mandrake. O personagem foi o primeiro super-herói a usar um uniforme, composto por uma máscara preta e um colante roxo. Ao contrário de outros super-heróis, ele não tem superpoderes, apenas habilidade física e perícia com armas. Nas florestas de Bengala onde atua, o herói é tido como imortal e indestrutível, mas na verdade, vários membros da mesma família assumem sua identidade.

O Fantasma tem dois anéis: um com a marca do bem, que aplica nas pessoas que quer proteger, e o outro com a marca da caveira, que usa para marcar criminosos. Anda sempre na companhia do lobo Capeto, do cavalo Herói e, ocasionalmente, de um falcão treinado chamado Fraka. Em 1978, ele casou com Diana Palmer, com quem teve os gêmeos Kit e Heloise.

O personagem ganhou uma versão cinematográfica em 1996, estrelada por Billy Zane, além participar de duas séries animadas (Defensores da Terra e Fantasma 2040) e protagonizar um seriado para os cinemas nos anos 40.

Nenhum comentário: