quarta-feira, 22 de abril de 2009

Filme do "Lanterna Verde" começará a ser produzido


Enquanto não se escala o protagonista de Green Lantern, a Warner Bros. começa a se preparar para as filmagens do longa-metragem do Lanterna Verde. A produção será rodada nos estúdios da Fox em Sydney, na Austrália, e a previsão de orçamento também já saiu.

Segundo o Hollywood Reporter, o longa custará 150 milhões de dólares (sem contar marketing), o mesmo valor de Watchmen - O Filme e 35 milhões a menos do que Batman - O Cavaleiro das Trevas. A escolha da Austrália se deve, principalmente, à desvalorização do dólar australiano. O estúdio da Fox em Sydney é o local onde a WB filmou também Superman - O Retorno.

O cronograma também foi ajustado. O longa começa a ser produzido em julho e as filmagens, de fato, começam em novembro, e não mais em setembro.

Na história do filme, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno - e encontra o piloto de testes Hal Jordan.

De acordo com o que foi revelado até o momento, a trama do filme segue em parte a origem de Hal Jordan como foi apresentada na história Amanhecer Esmeralda. É mostrada a batalha entre o alienígena Legião e Abin Sur, e a subsequente aterrissagem forçada deste na Terra. Sabendo que sua morte se aproxima, Abin Sur escolhe Jordan como sucessor. O treinamento do personagem pelas mãos do futuro vilão Sinestro é um elemento importante no roteiro.

Martin Campbell (Cassino Royale) dirige a partir do roteiro de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael Green.

O filme estreia em 17 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário: