segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sam Raimi explica por que "Homem-Aranha 3" não saiu como queria


Em entrevista à revista Empire, o diretor Sam Raimi fala sobre os preparativos para Homem-Aranha 4 - e diz que não cometerá outro Homem-Aranha 3.

"Eles [a Sony Pictures] me deram total controle sobre os dois primeiros filmes, na verdade. Mas daí rolaram opiniões diferentes a respeito do terceiro filme e eu não tive controle criativo, de certa maneira", comentou. É notório que Raimi, fã dos vilões clássicos do herói, como Homem-Areia, não queria Venom no terceiro filme, mas foi convencido pelos produtores a incluí-lo na história.

"O melhor jeito para que eu posso progredir, eu percebi, porque foi uma lição que eu tinha que aprender sozinho, é ser a única voz em um filme a tomar as decisões criativas. Amo Homem-Aranha demais e eu só continuaria a contar histórias do Aranha se fosse sob essas circunstâncias. Não acho que eu consiga honrá-lo de outra maneira", completou.

Se Raimi está de volta para o quarto (e o quinto) filme, pressupõe-se que a Sony lhe deu autonomia desta vez. Vamos aguardar.

As filmagens do longa começarão em 2010. Homem-Aranha 4 estreia em maio de 2011. David Lindsay-Abaire está atualmente escrevendo o roteiro.

Nenhum comentário: