segunda-feira, 27 de abril de 2009

Robert Downey Jr. fala mais sobre "Homem de Ferro 2"


Neste fim de semana, ocorreram entrevistas e divulgações do filme The Soloist, em Los Angeles. O astro Robert Downey Jr. esteve por lá, e claro, o site Omelete aproveitou pra bater um papinho. Como você deve imaginar, o ator está extremamente ocupado filmando Homem de Ferro 2, e deu pouquíssimas entrevistas. Então o pessoal do site selecionou só os momentos mais quentes do papo, em que o ator fala da continuação do megasucesso Homem de Ferro.

Para começar, um pouco de Comic-Con, evento que o próprio Jon Favreau gosta de ressaltar como um dos principais motivos do sucesso de Homem de Ferro. Foi lá em San Diego, para pouco mais de 6 mil pessoas que o cineasta mostrou as primeiras imagens do filme... e o resultado final, você sabe qual é. E Downey Jr. já garantiu que certamente estará presente esse ano e que mais uma vez o evento vai ser o ponto de partida da aventura do herói no domínio das bilheterias.

Sobre o filme, Downey Jr. começou desvendando um dos mistérios, o papel que Gary Shandling vai interpretar: "Logo no começo, eu estou em uma audiência no Senado, que pede que a tecnologia do Homem de Ferro fique a serviço da casa. Quem pede isso é o senador interpretado por Gary Shandling. Foi um dia fantástico, uma espécie de caos controlado em formato de uma audiência no Senado que eu ficava o tempo todo interrompendo."

Quer saber se ele está levando o filme a sério? "Eu nunca estive em uma sequëncia antes e me dá medo, porque nunca senti a expectativa de milhares de pessoas que já viram, gostaram e que esperam que não estraguemos tudo na continuação. Por tudo isso, estou levando Homem de Ferro 2 mais sério do que qualquer outro filme que eu já fiz, o que é apropriadamente ridículo quando se está em Hollywood."

A armadura e a história estão sendo melhoradas. "Tudo está melhorando. A armadura é mais ergonômica e a história é bem mais arriscada e até um pouco artística para um filme desse gênero. Não estamos falando do típico caso do vilão em conflito. As relações estão complexas e hilárias. As motivações de Tony e os seus atos estão totalmente ligados ao processo interno pelo qual ele está passando e estamos, assim como no primeiro filme, querendo mostrar o que está por trás da fachada. Queremos mostrar que mesmo os problemáticos podem salvar vidas nesse mundo que conhecemos."

O elenco mereceu um tempo a parte. "É formidável", diz. E embora ainda não tenha feito cena alguma com Mickey Rourke, já dá para falar do que ele viu. "Eu já vi algumas cenas dele e ele está impecável. Literalmente impecável. Ele é muito bom. É um cara formidável, charmoso e confiante. E Sam Rockwell, desde o primeiro dia de trabalho, estou vendo que ele quer ser mais divertido e cool que eu [risos]. E estávamos apenas tirando umas fotos! Scarlett Johansson, sensacional. Don Cheadle está detonando."

Ah, aproveitando o gancho....semana passada, houve um boato de que o ator Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker, Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas) poderia integrar o elenco de Homem de Ferro 2. Bem, a acessoria do ator já negou tudo!!!

Nenhum comentário: