terça-feira, 7 de abril de 2009

[BOMBA!] "X-Men Origins: Wolverine" Vaza na Internet!!!


Uma verdadeira catástrofe para a 20th Century Fox: o maior filme da temporada de férias da empresa, X-Men Origins: Wolverine, vazou na íntegra na Internet.

Como isso aconteceu? Ninguém sabe. Mas escrevemos para diversos colegas editores de websites nos EUA que nos confirmaram na madrugada de quarta-feira que, sim, a cópia existe, tem qualidade e a Fox já está sabendo do caso e tentando recuperá-la da rede mundial.

Trata-se de uma cópia de serviço com efeitos ainda não finalizados. Mesmo assim, representa um pesadelo para o estúdio - que já tinha que lidar com a falação negativa da produção na Internet depois que foi alardeado que ela passou por extensas refilmagens.

Enquanto sites especulam se o filme foi pirateado a partir da pós-produção - já que na cópia faltam alguns efeitos visuais - a Variety foi atrás do porta-voz do estúdio.

Oficialmente, os executivos da Fox ficaram sabendo do vazamento às 19h da terça-feira. Uma fonte diz que, além da falta de efeitos, a versão pirateada tem som e música temporários e é uma montagem preliminar, com algumas cenas faltando, em relação à versão final. A Fox não sabe dizer por enquanto de onde partiu o vazamento.

"Nós marcamos nosso conteúdo para conseguir identificar as fontes que eventualmente soltem isso para download", frisou o porta-voz, antes de dizer, claro, que assim que for identificado o responsável pelo vazamento será "processado até onde permitir a lei".

Em tempo, até o FBI já foi acionado para encontrar o culpado!

Acompanharemos o caso para as declarações oficiais da Fox e a repercussão que isso terá na indústria, afinal, este é o maior filme a ser pirateado antes de seu lançamento no passado recente.

A estreia oficial acontece em 30 de abril nos cinemas.

Nenhum comentário: