sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Christhoper Nolan Comenta Batman na Liga!


A tentativa de tirar "Liga da Justiça" do papel no começo do ano fracassou, entre outros motivos, porque Christopher Nolan não estava muito contente em ter que dividir o Batman com outro filme. Em entrevista ao Los Angeles Times, o cineasta fala do futuro longa-metragem da equipe - e diz que a presença do Homem-Morcego é fundamental em "Justice League".
Ele frisa, porém, que o personagem desenvolvido em "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" não se encaixaria em um universo coexistindo com o Super-Homem. "Eu não acho que nosso Batman, nossa Gotham, combinaria com esse tipo de cruzamento. Daí voltamos a uma das coisas essenciais de quando começamos a fazer Batman: estamos em um mundo em que os super-heróis realmente existem?", questionou Nolan.

"Se você pensar em 'Batman Begins', na filosofia do personagem tentando se reinventar como um símbolo, nós tomamos a posição - não mencionamos isso diretamente no filme, mas era a posição - de que super-heróis simplesmente não existem. Se existissem e Bruce conhecesse Superman ou qualquer outro herói, seria uma decisão completamente diferente a de vestir uma fantasia para se tornar um símbolo", disse.
Obviamente, Nolan raciocina como um artista, que preza pela integridade de sua obra. Mas quando chegar a hora da Warner Bros. fazer o filme da Liga - o que provavelmente ocorrerá depois do terceiro Batman - Nolan será só mais um opinando sobre o projeto.

FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100016108/Liga_da_Justica.aspx

Nenhum comentário: