quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Roteirista de "Lanterna Verde" Conta Quais HQ's Influenciaram no Filme!


O quadrinista e roteirista do filme do Lanterna Verde, Marc Guggenheim, comentou à MTV quais as histórias em quadrinhos do super-herói que influenciaram o roteiro da sua adaptação para as telas.

“Com certeza Amanhecer Esmeralda foi uma das coisas que lemos. Mas demos uma geral em toda a mitologia, da Era de Prata à Era Moderna até a fase de Geoff Johns”, disse Guggenheim. “Mas há muitos elementos difíceis de encaixar. O Lanterna Verde, como todos os super-heróis tem muitas inconsistências e buracos na continuidade. Mas estamos lutando com tudo isso pra fazer as coisas funcionarem [...] é algo sempre complicado quando temos décadas de material pra trabalhar a partir".

O roteirista citou ainda a fase setentista do personagem, por Neal Adams e Denny O’Neil, que mostrou o Lanterna ao lado do Arqueiro Verde enfrentando problemas sociais da época. Além disso, comentou ser pessoalmente um grande fã da fase ilustrada por Dave Gibbons, no início da década de 1980. "É quando eu descobri o Lanterna, então reli todos esses gibis e a fase em que Hal Jordan pede demissão e o relacionamento entre ele e Carol Ferris”.

O objetivo, segundo o roteirista, foi "ser o mais fiel possível aos quadrinhos, preservando ao máximo a essência do personagem". Pra completar, Guggenheim disse que a fase atual, por Geoff Johns, ajudou-o a solucionar muitos dos problemas da origem da Era de Prata. "Quando você escreve hoje em dia não tem como relevar algo do tipo: Por que Abin Sur [o alienígena que caiu na Terra e entregou seu anel energético a Hal Jordan] estava em uma nave espacial quando ele podia voar?".

As filmagens devem começar em fevereiro de 2009. O lançamento está previsto para a metade de 2010.

FONTE: http://www.omelete.com.br/cine/100015770/Lanterna_Verde.aspx

Nenhum comentário: