terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Darren Aronofsky diz que está trabalhando em HQ para virar filme

Darren Aronofsky

The Wolverine, o novo filme do mutante, que Darren Aronofsky dirige para a 20th Century Fox a partir de abril, não é o único projeto do cineasta relacionado a quadrinhos.

Em entrevista ao Clothes on Film, questionado sobre sua relação com as HQs, Aronofsky deixa escapar: "Bem, na verdade estou fazendo uma. Não foi anunciado ainda, nem sei se eu deveria estar te dizendo isso. Mas estamos chegando lá. Estamos fazendo a quadrinização de um roteiro, o que é bem difícil de executar, daí teremos a versão em quadrinhos primeiro e depois vamos ver o que acontece".

Aronofsky está tomando o mesmo rumo de diversos roteiristas que têm dificuldade de emplacar roteiros originais em Hollywood e transformam sua criação em HQ primeiro, para ajudar a vender o potencial filme. "E você nem precisa ter muito sucesso com a HQ pra isso acontecer. Quero dizer, qual o tamanho do sucesso de Kick-Ass ou Scott Pilgrim? São HQs marginais que acabam virando filmes grandes", emenda.

O diretor não revela qual é esse misterioso projeto. A primeira vez que Aronofsky trabalhou com as duas mídias simultaneamente foi em Fonte da Vida.

Nenhum comentário: