quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Produtor fala das filmagens de "Superman" e "Batman - The Dark Knight Rises"

superman
batman

No começo de dezembro, a produtora Emma Thomas, esposa de Christopher Nolan, disse que o diretor da franquia Batman e produtor do novo Superman não participará ativamente das filmagens do longa do Homem de Aço. O controle está todo nas mãos de Zack Snyder, disse Thomas.

É uma visão um pouco diferente daquela que outro produtor da bat-franquia, Charles Roven, parece ter. Em entrevista ao STYD, Roven explicou como Nolan, um diretor que diz se concentrar em um filme de cada vez, será capaz de filmar The Dark Knight Rises e ao mesmo tempo gerenciar Superman.

"Vai ser muito puxado, mas estivemos conversando sobre maneiras de fazer isso funcionar. Felizmente, teremos um pequeno intervalo entre o começo das produções dos dois filmes. Dark Knight Rises será lançado na metade de 2012 e Superman no final de 2012. No momento sequer começamos a pré-produção desses dois filmes, mas se tudo der certo teremos esse espaço de tempo. Serão longas as duas filmagens. Estou certo de que, em algum momento, elas vão acontecer ao mesmo tempo, mas esperamos que seja mínimo [o período de filmagens simultâneas]", disse Roven.

Isso não significa, claro, que Nolan terá voz ativa durante a produção de Superman. Tudo indica que quem se desdobrará nos bastidores são Roven e Emma Thomas. "Tivemos até agora ótimas experiências trabalhando juntos, Chris Nolan, Emma Thomas e eu. Também estou empolgado por ter sido convidado para participar desse processo de Superman. Vai ser interessante. São dois filmes bem grandes, cada um com sua base de fãs ansiosos. Estamos nos divertindo muito trabalhando nesses dois filmes."

Roven finaliza dizendo que os dois universos dois heróis não vão se cruzar nas telonas. Batman: The Dark Knight Rises começa a ser rodado em abril e a estreia acontece em 20 de julho de 2012. Superman será filmado depois que Sucker Punch estrear em abril e chega às telas em dezembro de 2012.

Nenhum comentário: