terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Xerxes": Continuação de "300" terá apenas preview na Dark Horse Presents

DHP

Em entrevista ao Splash Page, o presidente da Dark Horse Comics, Mike Richardson¸ informou que a primeira edição da nova antologia Dark Horse Presents trará apenas uma prévia de Xerxes, a continuação de 300 que Frank Miller está produzindo.

Pelo que dá a entender, a história não terá sequência nas edições seguintes da antologia. Os leitores vão ter que esperar até a HQ estar totalmente pronta para ser lançada em formato de minissérie – mas não há data prevista.

Miller já comentou que a história de Xerxes antecede 300 de Esparta – e trata da busca do rei persa do título pelo status de deus, em paralelo à trajetória do general grego Temístocles. O quadrinista está fazendo sua HQ independente do filme que Zack Snyder atualmente pré-produz, com história similar.

A boa notícia é que, segundo Richardson, Miller já está avançado na HQ: “Já temos algumas edições entregues, a história está pronta, e ele está só executando as páginas. Ainda não sabemos o número de edições.”

A Dark Horse Presents, que reestreia em abril, também trará histórias de Concreto, por Paul Chadwick, além de uma nova criação de Neal Adams, Blood. Edições futuras terão colaborações de Howard Chaykin, Richard Corben, Dave Gibbons e outros. A empresa quer juntar 25 criadores de peso para as 25 edições programadas da Dark Horse Presents – em comemoração aos 25 anos da editora.

Nenhum comentário: