quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DC Comics domina sozinha o Top 10 de quadrinhos mais pedidos nos EUA em janeiro


Apesar de uma retração em relação aos primeiros meses das Novas 52, a DC Comics mostrou força de novo no mercado norte-americano: ficou com todas as posições do top 10 de HQs mais pedidas à distribuidora Diamond Comics. Segundo o site ICV2, três destes títulos superaram os 100 mil exemplares pedidos.

Justice League, Batman e Action Comics mantêm-se as líderes de vendas desde outubro, fato raro no mercado norte-americano. E séries como Aquaman - sempre tratado como um personagem de terceira amaldiçoado com vendas baixas - começam a subir com a boa repercussão das histórias de Geoff Johns e do brasileiro Ivan Reis.

Apesar da comemoração da DC, a Marvel Comics ainda ficou com o maior percentual de arrecadação no mercado: 35,17% contra 33,55% da DC. A editora de Batman e Superman, porém, vende mais revistas: 39,86% em unidades, contra 37,51% da Marvel. A Marvel vende menos, mas mais caro.

No mercado de graphic novels e coletâneas, a graphic novel original Batman: Through the Looking Glass fez bonito mesmo com preço de capa alto (US$ 22,99). Conseguiu desbancar títulos que vendem bem, como a nova coletânea de Invincible e o primeiro volume de Os Mortos-Vivos, que não sai do top 10 há meses.

O mercado inteiro também comemorou um crescimento inesperado: 27,5% em relação ao mesmo período no ano passado. Será a retomada depois da crise ou só um mês de sorte?

Nenhum comentário: