segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Nonplayer": Jane Goldman vai roteirizar adaptação da HQ


Jane Goldman, a roteirista inglesa conhecida principalmente por Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe, está com um novo projeto envolvendo os quadrinhos. Ela vai roteirizar a adaptação de Nonplayer, HQ de Nate Simpson publicada nos EUA pela Image Comics.

Em entrevista ao blog The Playlist, Goldman diz que a história é "futurista e incrivel", mas que "ficção científica não é um gênero a que eu esteja acostumada a escrever, embora goste muito."

Nonplayer se passa no futuro, onde a carteira Dana Stevens tem uma vidinha medíocre e passa todo seu tempo livre numa fantasia medieval online chamada Warriors of Jarvath. As coisas complicam quando sua vida no jogo começa a ter repercussões imprevisíveis na vida real.

O autor Nate Simpson publicou apenas uma edição da minissérie, em abril, e pretende fechar a história em seis números. Sua arte detalhadíssima causou sensação no lançamento - e lhe rendeu o Prêmio Russ Manning de Novato Mais Promissor no último Eisner Awards -, mas ele avisou que vai demorar para fazer as outras edições. Simpson também faz ilustrações para empresa de games e, para complicar a vida, quebrou clavícula e escápula andando de bicicleta há alguns meses.

Ou seja, é capaz até de o filme sair antes. Goldman, porém, tem que terminar o roteiro de Miss Peregrine's Home for Peculiar Children (a ser dirigido por Tim Burton) para chegar no novo projeto. Roy Lee e David Heyman (Harry Potter), da Warner, são os produtores de Nonplayer.

Nenhum comentário: