terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Robert Downey Jr. quase viveu Lex Luthor no cinema, diz diretor


Antes de Bryan Singer assumir Superman - O Retorno, McG (O Exterminador do Futuro 4: A Salvação) quase realizou sua versão do Homem de Aço, cujo roteiro de autoria de J.J. Abrams (Lost, Star Trek, Super 8) revisitaria a origem de Superman e seu antagonismo com Lex Luthor. Ao Playlist, McG revelou algo que até hoje não era de conhecimento público: Robert Downey Jr. (o famoso Homem de Ferro do cinema) quase interpretou o vilão.

"Nós tínhamos garantido Robert Downey Jr. no papel de Lex Luthor, o que eu acho que teria sido sensacional", diz o diretor. "Ironicamente, gostávamos bastante de Henry Cavill [para o papel de Superman], mas não chegamos a uma decisão", emenda. Cavill acabou virando Superman anos depois, no inédito Superman - O Homem de Aço de Zack Snyder (300, Watchmen).

O quase-filme tem sido lembrado recentemente por figuras que de alguma forma tiveram contato com a produção na época, como Brendan Fraser e Brett Ratner. McG esteve na Comic-Con de Nova York no fim de semana para promover o quarto Exterminador do Futuro e, evidentemente, perguntaram pra ele de Superman.

"J.J. escreveu o roteiro, estávamos numa situação boa no final [em termos de roteiro e produção]. A culpa por não ter acontecido é toda minha", lembra McG, que tem medo de avião e diz ter sido "ejetado" do projeto quando se opôs à ideia da Warner Bros. de rodar o filme na Austrália.

Nenhum comentário: