segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Spider-Man: Turn Off the Dark": Nova versão estreiou com sucesso

Turn off the dark

Spider-Man: Turn Off the Dark, o problemático musical do Homem-Aranha, finalmente fez uma apresentação de sucesso, em Nova York. Na última quinta-feira, o espetáculo fez a primeira pré-estreia de sua nova versão, agora dirigida pelo veterano da Broadway Phil McKinley.

Apesar de pequenas falhas técnicas, segundo o New York Times, a apresentação aconteceu sem problemas, ao contrário de sua primeira versão, em que machucados, acidentes e equipamentos falhos ficavam óbvias para a plateia.

McKinley optou por incluir algumas cenas clássicas do Homem-Aranha, como a icônica frase "com grandes poderes vêm com grandes responsabilidades", e o beijo de cabeça para baixo, do filme do herói. As cenas da versão da diretora Julie Taymor foram reestruturadas. Três novos números musicais incorporaram elementos de canções já existentes na versão anterior. Algumas canções também ganharam novas letras e três outras foram cortadas, especialmente aquelas cantadas pela supervilã Arachne, criada por Taymor especialmente para a peça. Arachne agora está mais para anjo da guarda e o conflito se concentra no conhecido vilão Duende Verde.

Também há uma música inédita, "A Freak Like Me", escrita por Bono e The Edge, do U2, que abre o segundo ato. Entre as mudanças mais significativas está a adição de várias cenas de diálogo, que contam as ansiedades de Peter Parker (Reeve Carney), que se transforma em Homem-Aranha no final do primeiro ato. A subtrama romântica entre Parker e Mary Jane (Jennifer Damiano) também foi expandida.

A apresentação da semana passada foi a 146ª pré-estreia de Spider-Man: Turn Off the Dark, enquanto a maioria dos espetáculos fazem cerca de 30 sessões. O musical mais caro da Broadway, que agora já chegou aos 70 milhões de dólares, fará sua estreia oficial em 14 de junho.

Nenhum comentário: