quarta-feira, 25 de maio de 2011

"X-Men - Primeira Classe": Diretor discute a continuação

X-Men

Atualmente divulgando o filme em Nova York, Matthew Vaughn, o diretor de X-Men - Primeira Classe (X-Men - First Class) , está falando bastante sobre a possível continuação do filme (X-Men - Segunda Classe?).

"Eu não gosto de discutir sequências pois o filme pode ser um fiasco e elas não existirem", começou - obviamente referindo-se a todo o entusiasmo por novos Kick-Ass - Quebrando Tudo, que nunca saíram do papel. "Mas conversamos sobre a possibilidade de colocar conflitos raciais neste filme, já que dizem que os X-Men foram baseados em Martin Luther King e Malcolm X, mas já havia subtexto político suficiente nele. Seria um tema polêmico, mas imaginamos colocá-lo no próximo filme, já que neste não coube", declarou mesmo assim ao Bleeding Cool.

Ao HitFix, Vaughn foi além. "Tenho algumas ideias para a abertura do próximo filme. Eu acho que seria muito legal começar com o assassinato do presidente Kennedy, em que revelaríamos que a 'bala mágica' era, na verdade, controlada por Magneto. Isso explicaria a física inexplicável da trajetória do projétil e veríamos que Magneto está furioso porque Kennedy ficou com todos os créditos por ter salvado o mundo e sequer mencionou a existência dos mutantes. Poderíamos seguir a partir daí e tenho algumas ideias divertidas de outros mutantes pra incorporar", revelou. Vale lembrar que a "salvação do mundo" comentada refere-se à Crise dos Mísseis em Cuba, que será impedida pelos mutantes - algo que trailer algum esconde. Novamente, portanto, o filme ficcionalizaria fatos históricos para criar a trama da ascensão dos mutantes na década de 1960.

Desses novos personagens, pelo menos um teria grande destaque. "Não posso dizer quem ele ou ela seria... mas traríamos mais um à equipe porque, como o Professor X está em uma cadeira de rodas, Magneto precisa ter um antagonista com o qual lutar. Alguém que seria seu equivalente. Eu já sei quem seria, mas não posso falar mais nada", concluiu, agora ao Moviehole.

A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto. O lançamento acontece mundialmente em 3 de junho.

Nenhum comentário: