quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Star Trek 2": Filme pode ser adiado para dezembro de 2012

star trek

O Deadline apareceu com o velho papo de uma notícia boa e outra ruim. A boa, diz, é que com Super 8 já finalizado e com estreia no dia 10 de junho nos Estados Unidos, J.J.Abrams deve anunciar em breve que volta à cadeira de capitão da USS Enterprise, digo, diretor de Star Trek, para a sequência da nova franquia de filmes.

A má notícia é que ele corre contra os prazos e a estreia prevista para 29 de junho de 2012 deve muito em breve virar dezembro de 2012 porque o roteiro entregue por Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof ainda não foi aprovado por Abrams e deixá-lo pronto para filmar ainda deve levar um tempo, principalmente porque Kurtzman dirigiu um filme (Welcome to People), Orci esteve ocupado trabalhando em Cowboys & Aliens e Ender's Game, e Lindelof tem trabalado em Prometheus, o novo filme de Ridley Scott.

Em uma entrevista ao Trekmovie.com, Orci disse que eles têm 70 páginas prontas e estão esperando uma palavra de Abrams para pegar sério no projeto. Mas os 13 meses que separam o hoje da suposta estreia inviabiliza criativamente a busca por algo novo e ainda encarece os efeitos especiais.

Só resta agora esperar Abrams oficializar o seu "fico", para que as datas comecem também a se confirmar.

Até segunda ordem, as filmagens continuam marcadas para começar entre maio e junho de 2011. Os atores John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban e Anton Yelchin devem retomar seus papéis no segundo filme de Jornada nas Estrelas.

Nenhum comentário: