Uma fonte anônima, que diz ter visto Os Vingadores na sessão-teste secreta ocorrida semana passada em Nova York, assegura que a premissa de Iron Man 3 envolve a nanotecnologia apresentada, nos quadrinhos, no arco "Extremis" da série do Homem de Ferro, escrito por Warren Ellis.
A nanotecnologia Extremis é uma espécie de atualização militar do soro do supersoldado que criou o Capitão América. Com uma única injeção dessa arma biotecnológica, uma cobaia pode desenvolver habilidades superhumanas. Na HQ, ela cai nas mãos de uma milícia, e Tony Stark só consegue derrotar seu inimigo ao injetar o soro Extremis em si mesmo - o que dá a Tony tanto um controle da armadura em nível celular quanto de aparelhos eletrônicos por simples pensamento.
Esse arco de Ellis já serviu de inspiração para o primeiro filme do Homem de Ferro, ao recontar a origem do herói (a subtrama de tráfico de armas no Afeganistão), mas toda a questão da nanotecnologia presente em "Extremis" havia sido ignorada até aqui no cinema. Aliás, o design da armadura do desenhista Adi Granov em "Extremis" também influenciou bastante os dois filmes de Jon Favreau.
Ainda de acordo com o site, o Homem de Ferro vai encarar múltiplos vilões no terceiro filme. Podemos esperar (caso essas informações estejam corretas), portanto, alguns inimigos transformados pela Extremis, mas será que Tony Stark também vai passar por essa transformação, como nos quadrinhos?
Vamos aguardar...
Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige. O filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte, entre maio de 2012 e janeiro de 2013. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário