segunda-feira, 12 de março de 2012

"The Walking Dead": Muitas novidades e curiosidades!


Série originalmente teria alienígenas

Durante a Image Expo, convenção promovida pela Image Comics em Oakland/EUA, Robert Kirkman revelou uma história peculiar sobre a gênese de Os Mortos-Vivos. Mais especificamente, como conseguiu vender a HQ à editora. E tinha a ver com aliens.

Segundo Kirkman, a simples trama de apocalipse zumbi não convenceu a Image a publicara a HQ na época em que ele apresentou o projeto a eles. Os editores queriam um toque a mais, alguma reviravolta que diferenciasse a série. A solução do escritor foram os aliens: os zumbis na verdade estavam sendo reanimados por uma raça alienígena que se preparava para invadir a Terra destruindo sua infra-estrutura.

A Image topou, mas Kirkman diz que nunca teve intenção de usar esta ideia - que compara ao filme über-trash Plano 9 do Espaço Sideral. A explicação foi só um exemplo de como lidar com o editorial para fazer um projeto acontecer.

O escritor seguiu com outro exemplo, da série Invincible: com o desempenho médio para ruim das primeiras edições, os editores perguntaram a Kirkman se aconteceria algo impactante em breve. O autor revelou seu plano quanto à traição do pai-herói do personagem principal, trama que mudou os rumos da série. Mas ele queria deixar a revelação para a edição 25. "Se você não fizer logo, não vai ter edição 25" foi a resposta dos editores.

A revelação foi adiantada para a edição 13. Invincible - assim como Walking Dead - aproximam-se da edição 100 nos EUA.


Personagem exclusivo do seriado deve entrar nas HQ's

Walking Dead Walking Dead

Durante sua palestra na Image Comics Expo, Robert Kirkman disse que, entre as novidades que os fãs podem aguardar da HQ Os Mortos-Vivos está um "crossover" inédito com o seriado de TV: Daryl Dixon, o personagem interpretado por Norman Reedus, pode vir para as páginas de quadrinhos.
Criados especialmente para o seriado, Daryl e seu irmão Merle são dois sulistas casca-grossa especialistas em caçar e sobreviver - Daryl é conhecido por andar sempre com uma besta (a arma que atira flechas). Apesar da HQ ter personagens similares, os irmãos Dixon ainda não deram as caras.

"Já pensei em incluir Daryl nas HQs. Norman está sempre enchendo o saco pra eu fazer isso. O que posso falar é que, se vocês estiverem prestando atenção na internet, lançamos uma série de teasers com o título 'Something to Fear' ["algo a temer"] para um novo arco que está por sair, e tem várias pessoas que parecem ameaçadoras, cada um com uma arma, e uma delas é uma besta", disse Kirkman respondendo a perguntas dos fãs.


"A Ascensão do Governador" chega ao Brasil

A Ascensão do Governador

A editora Record anunciou o lançamento do livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador. A história escrita por Robert Kirkman, autor dos quadrinhos e produtor da série, e Hay Bonansinga, autor de The Black Mariah, conta as origens do Governador, homem que comanda a cidade de Woodbury após o apocalipse zumbi.

O livro é o primeiro de uma trilogia que vai acompanhar um novo núcleo de personagens que deve aparecer na série de TV a partir da próxima temporada.

Em entrevista ao The New York Times, Kirkman disse que sempre viu Rick e o Governador como lados opostos da mesma moeda. Ele também disse que decidiu contar a história em um livro porque nunca quis fazer flashbacks nos quadrinhos.

Para quem não leu as HQs, Kirkman garante que o livro foi criado como uma história independente, que pode ser apreciada em separado.

Na TV, a rede AMC anunciou que o Governador será vivido pelo ator britânico David Morrissey (Doctor Who).


Produtor e ator falam sobre o fatídico acontecimento do último episódio

A segunda temporada de The Walking Dead termina no próximo domingo nos EUA, mas um acontecimento já esperado por quem acompanha a HQ aconteceu no penúltimo episódio, que foi ao ar ontem. Se você ainda não viu o episódio ou prefere não saber, dê meia-volta. A partir daqui é só spoiler.

No episódio, depois de um longo processo de esgotamento emocional e de rivalidade com Rick, Shane é morto pelo amigo a facadas. Quando Shane volta como zumbi, é morto pela segunda vez pelo filho de Rick, Carl, com um tiro na cabeça. Assim, a série de TV inverte a ordem dos quadrinhos: Shane primeiro era morto por Carl com um tiro quando o menino tenta defender o pai e, muito tempo depois, quando todos descobrem que cadáveres voltavam como zumbis mesmo sem serem mordidos, Rick volta ao local do enterro para matar Shane de vez.

O Hollywood Reporter e o TVLine conversaram com Robert Kirkman, o criador da HQ e produtor da série, sobre o desfecho, enquanto a revista EW entrevistou o ator Jon Bernthal, o intérprete de Shane.

Bernthal comenta: "Foi meio louco. Eu nunca pensei que viveria um zumbi até chegar a hora em que tive que viver um. Todo mundo deu alguma sugestão para essa cena. Tentei convencer Greg Nicotero a deixar que eu tivesse uma fala, algo como um zumbi falando 'Riiiick...', mas ele não deixou. Filmamos a noite toda, foi muito emotivo. Até Jeff DeMunn [que faz Dale] pegou um voo e veio estar presente na filmagem, fiquei muito emocionado. Os roteiristas queriam que fosse de um jeito, os atores de outro, os produtores de outro, mas só o fato de estar sozinho ali com Andy [Lincoln, o ator que faz Rick] já valeu. A gente disse 'então, aqui somos eu e você, então vamos fazer isso pra nós dois'. Ele é meu irmão, é o melhor amigo que eu fiz no mundo dos atores, então o fato de terminar assim foi muito emotivo".

Kirkman diz que a primeira temporada teria terminado com a despedida de Shane (que nos quadrinhos é morto no número seis) se a AMC tivesse produzido 13 episódios, ao invés de seis. "Então expandimos um pouco a história pra conseguir contá-la inteira. Sabíamos desde o primeiro dia que a segunda temporada acabaria com a morte de Shane, então foi uma questão de construir a tensão entre ele e Rick."

O produtor quadrinista justifica o fato de Rick ter matado Shane, e não Carl, como na HQ: "Na sala dos roteiristas, sentimos que Rick era muito passivo às vezes e não decidia coisas sozinho. Então colocar Carl para matar Shane teria sido um erro. Mas é importante no desenvolvimento de Carl como personagem que ele tenha se envolvido". Kirkman diz que chegou a pensar em preservar Shane: "Cheguei a pensar que poderíamos fazer coisas interessantes com ele. O fato de Shane estar na fazenda de Hershel trouxe questões interessantes. Mas manter Shane seria roubar espaço de Rick, e a série é sobre a jornada dele. Era hora de fazer Rick emergir e ver como a morte de Shane o afetaria".

Sobre a facada e o que virá no final da temporada: "Queríamos que a morte fosse brutal e meio íntima. A questão da volta dele como zumbi, mesmo sem ter sido mordido, é algo que conectamos com o segredo sussurado por Jenner [no final da primeira temporada] e que será revelado no próximo episódio, quando Rick conta a todos o que Jenner sussurrou pra ele. A morte do Shane ainda vai ecoar na terceira temporada, vamos ver como ela afeta as pessoas. E a origem da horda de zumbis será revelada no próximo episódio, vamos ver de onde ela veio e vamos explicar um pouco como as hordas de zumbis se formam e se comportam. Vamos responder várias coisas nos primeiros minutos do season finale".

Sobre as mortes futuras, Kirkman reitera o que havia dito antes: na TV, alguns personagens vão viver menos do que nos quadrinhos e outros viverão mais, a exemplo do que ocorreu nesta segunda temporada.

Assista abaixo uma previa do ultimo episodio dessa temporada:


A segunda temporada continua sendo exibida nos EUA pela AMC e no Brasil pelo canal pago Fox.

Nenhum comentário: