sexta-feira, 23 de março de 2012

Tartarugas Ninja: Diretor da nova versão fala sobre mudança na origem dos personagens


O reboot da franquia
Tartarugas Ninja no cinema continua rendendo discussão, desde que o produtor Michael Bay disse que os quelônios não serão mutantes no filme, mas alienígenas. Os criadores das Tartarugas, Peter Laird e Kevin Eastman, já se pronunciaram a respeito e agora é a vez do diretor da nova versão, Jonathan Liebesman (de Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles e do ainda inédito Fúria de Titãs 2), falar o que pensa.

Liebesman declarou ao Collider suas opiniões sobre a "origem alienígena" e foi categórico ao afirmar que, no final, os verdadeiros fãs vão sim gostar da "expansão" da mitologia: "Veja, isso é engraçado, se todos fossem tão fãs saberiam a origem dos botijões de ooze da TCRI (Techno Cosmic Research Institute). Era ooze alienígena. Agora, não estou dizendo que Michael descreveu o filme exatamente como ele é, pois estamos agora sentados em uma sala tentado nos explicar. Então não sabemos, mas concordamos com o que Michael disse: estamos expandindo e a expansão coerente com a mitologia. Eu prometo: os fãs vão adorar".

O diretor também prestou seus respeitos a Eastman, dizendo que muitas das ideias que serão inseridas no filme vieram do co-criador dos (não mais) mutantes: "Qualquer que seja a mitologia que estamos construindo ou expandindo, ela vem da cabeça daquele cara, Kevin Eastman, que criou as tartarugas em primeiro lugar. Então tudo articulará com a mitologia. Os fãs ficarão extremamente empolgados com o que estamos planejando. Muito são coisas que ele [Eastman] queria fazer há muito tempo, mas não teve a oportunidade e agora temos o orçamento e as coisas nesse filme para expandir a mitologia do jeito certo. Então, estou feliz que todos são extremamente apaixonados e eles não ficarão desapontados. Tudo está vindo do melhor lugar possível para esta franquia".

Liebesman ainda deu pistas sobre como deve levar as tartarugas ao cinema, dando a entender que pretende usar a mesma tecnologia de Planeta dos Macacos: A Origem e garantiu, que apesar de tratar-se de uma produção de Michael Bay, o filme não será uma coleção de explosões: "Decididamente gostamos da ação, mas para mim o mais importante é a história sobre irmandade, amizade e responsabilidade. Agora, estou com os personagens pois foram eles que me atraíram para o filme. Os melhores personagens com que tive a chance de trabalhar".

A Platinum Dunes de Bay cuida do filme para a Paramount Pictures e a Nickelodeon. A data de estreia já foi definida: 25 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário: