quarta-feira, 28 de março de 2012

"O Espetacular Homem-Aranha": Diretor fala dos pais de Peter no filme


Em entrevista à rede de TV NBC, o diretor
Marc Webb (
500 Dias com Ela) falou sobre o recomeço de Homem-Aranha no cinema, com O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man).

Segundo Webb, a ideia de contar a história dos pais de Peter Parker visa dar um novo grau ao drama do herói. "Há alguns elementos que são universais. Ele atira teias e salta pela cidade, luta com caras maiores que ele e defende os mais fracos. Isso é importante, mas pra mim havia outras coisas nos quadrinhos que eram interessantes, como a história dos pais de Peter, de onde ele veio. Acho interessante explorar as consequências emocionais de alguém que cresce desde pequeno sem os pais", diz.

"É por isso que no começo do filme temos a história dos pais dele. Acho que queremos sentir como é esse senso de abandono", emenda o diretor. "Lembro de um momento nos quadrinhos em que Peter e Flash Thompson estão lutando boxe no colégio e Peter fica falando consigo mesmo, ele parece meio convencido, tem uma certa atitude, um humor que provavelmente é de alguém que desconfia do mundo às vezes."

O Espetacular Homem-Aranha estreia em 6 de julho.

Nenhum comentário: