segunda-feira, 22 de junho de 2009

Christopher Nolan pode não dirigir mais os filmes de Batman!


Quase sempre uma fonte confiável de informações sobre os bat-filmes, o Batman-on-film acaba de publicar um artigo recheado de novos boatos sobre a terceira adaptação para as telas do Homem-Morcego a ser dirigida por Christopher Nolan. Ou melhor... que pode não ser dirigida por Nolan.

Fontes do site na Warner Bros. e ligadas à produção informam que apesar do cineasta e dos roteiristas David Goyer e Jonathan Nolan frequentemente mencionarem que estão trocando ideias sobre o tema do próximo filme, até o momento nada foi produzido nesse sentido. Pior... um desses informantes garante que a morte de Heath Ledger no ano passado foi um choque tão grande para Nolan que ele cogitou não retornar à série - e não se sabe ainda se esse sentimento mudou.

O site publicou também que o que se ouve nos corredores em Hollywood é que a Warner teria um plano na manga para trocar Nolan, caso ele realmente não deseje voltar, e que um dos diretores que o estúdio imagina para substitui-lo é Zack Snyder. Mesmo assim, o projeto estaria tão atrasado que as melhores estimativas colocam um terceiro filme da série atual do Batman só em 2012 - talvez 2013.

Apesar de todas as informações negativas, vale lembrar que tudo isso não passa mesmo é de especulação. Nolan está atualmente ocupadíssimo com seu novo filme, Inception, o que explica tranquilamente as prioridades do diretor - que só deve focar-se em Batman depois de acabar seu projeto corrente. Essa estratégia também parece o mesmo tipo de acordo que profissional e estúdio tiveram entre Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas com O Grande Truque.

Com Batman - O Cavaleiro das Trevas entre o seleto grupo de filmes que atingiram 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, é seguro afirmar que a Warner Bros. não dará qualquer passo em falso com a continuação, que tem potencial de público para tornar-se ainda maior que o filme anterior, e fará de tudo para manter Nolan e sua visão para o super-herói a bordo da franquia.

Nenhum comentário: