quinta-feira, 25 de junho de 2009

Roteiristas criarão um novo herói no filme "Lanterna Verde"


Nos quadrinhos, a galeria de seres que integram a Tropa dos Lanternas Verdes já é bastante diversificada: ao lado do representante terráqueo, há outros tantos que patrulham outras regiões do universo. Não satisfeitos, os roteiristas do filme do Lanterna Verde, Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green, criaram mais um, para aparecer em Green Lantern.

"Uma das nossas regras é: não crie para o filme um Lanterna novo se já existir nas quadrinhos um que se encaixe no que você precisa. Só existe um único Lanterna que criamos do zero, mas é por uma razão específica", disse Guggenheim à MTV. Ele não diz o motivo, nem revela se veremos no filme figuras conhecidas da tropa, como Kilowog e Tomar-Re.

A versão mais recente do roteiro foi entregue à Warner no fim de semana. "Estamos basicamente naquela fase de transformar um roteiro de leitura em um roteiro pronto para ser filmado", disse Guggenheim sobre a série de revisões no texto.

Martin Campbell (Cassino Royale) dirige o filme, que conta como Hal Jordan se tornou o herói do título. A pré-produção começa em julho e as filmagens, em novembro, em Sydney, na Austrália. O filme estreia em 17 de junho de 2011.

Nenhum comentário: