segunda-feira, 22 de junho de 2009

Editor-chefe da Marvel fala dos filmes de Thor e Homem de Ferro


Sempre que fala à imprensa, o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, dá a entender que sua opinião é fundamental no processo criativo dos filmes do Marvel Studios. Na prática talvez nem seja - mas Quesada não perde a oportunidade. Ao CBR, ele voltou a comentar o desenvolvimento de dois filmes da casa: Thor e Homem de Ferro 2.

"Lembro de um jantar na Comic-Con, há uns três anos, em que [o diretor de Homem de Ferro] Jon Favreau me pegou pelo braço. Ele se apresentou, pôs a mão no meu ombro e sentamos numa mesa para conversar. Quase perdemos o jantar. Ele queria saber quem era Tony Stark de verdade, e por que ele fazia o que fazia. Por que vestir a armadura e fazer boas ações? Isso era fundamental para Favreau, e acho que ele já pensava adiante, já procurava respostas para um segundo filme. Depois que Tony derrota Stane e pega sua empresa de volta, por que continuar? No que Tony Stark acredita? É mais ou menos as mesmas perguntas que a gente se fazia na época de Guerra Civil", diz.

Sintonia semelhante ocorreu quando Quesada encontrou o diretor de Thor, Kenneth Branagh. "Ele é obviamente muito shakespeareano quando fala. Ele sentava com a gente e falava dos sentimentos dos personagens em cena, do que os motiva em determinado momento, como isso se relaciona com a trama maior... Ele definitivamente se interessa pelos personagens, o que é fundamental quando se pensa em heróis da Marvel. Não se trata só de capas e martelos e coisas assim. Definitivamente há uma motivação para Thor, uma relação familiar profunda. E há razões para ele martelar pesado as pessoas também. Kenneth me lembra Mark Millar. É um cara charmoso, mas ao mesmo tempo tem uma maneira malévola de fazer com que você goste dele logo de cara."

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em janeiro, visando o lançamento em 17 de junho de 2011.

Nenhum comentário: