quarta-feira, 3 de junho de 2009

Escritor e Ator falam sobre filme de Thor


Entrevistado pelo site CineFools, Ashley Miller, co-roteirista da adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos do Poderoso Thor, falou bastante sobre o projeto do Marvel Studios.

O escritor começou dizendo que conseguiu o trabalho por conhecer fases diversas do Deus do Trovão nas HQs, como a passagem de Walt Simonson pelo título, autor que ele cita como uma das influências para o texto. "Não que a história tenha elementos de alguma saga dele. Nosso trabalho foi pegar o maior número de influências possível ao longo dos anos (inclusive os mitos) e as destilar em um filme de duas horas. É muita coisa pra olhar, então nossa inspiração veio de todos os cantos", disse.

Sobre o tom do filme, os fãs ficarão satisfeitos em saber que ele não seguirá o genérico "filme de super-herói sombrio" que Hollywood parece tão interessada em fazer agora. "Mas vamos vê-lo lutando como doido e vamos sentir sua fúria. Queremos uma reação visceral dele e não queremos aventuras limpinhas e antissépticas. Queremos ver sujeira e sangue, ouvir ossos estalando - e quando ele libera a tempestade, queremos mostrar o que é o poder de um deus em ação. Ele voa. Ele dispara relâmpagos. Ele é nada realista. Mas ele sangra. Ele luta. A vida o machuca de forma dolorosa. Dramaticamente falando, os poderes e Asgard são o molho. A carne - e o que faz desse um filme Marvel - é o personagem", completou.

Outro que falou sobre o filme foi Tom Hiddleston, que viverá o trapaceiro Loki, antagonista da aventura.

"Loki será uma versão em quadrinhos de Edmund em Rei Lear, mas mais safado", disse ao Daily Mail. "Ele é habilidoso em magia negra e feitiçaria. Pode mudar de forma e tem vários superpoderes das artes negras. Ele pode transformar nuvens em dragões e fazer coisas assim", continuou.

Sobre o visual do vilão, Hiddleston afirma que o diretor Kenneth Branagh quer que ele fique com um visual magro, meio faminto, "como Cassius em Julio Cesar. O personagem não pode parecer poderoso como Thor", afirmou.

A Paramount (que distribui a produção do Marvel Studios) lança o filme em 20 de maio de 2011. As filmagens começam em janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário: