quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comic-Con 2009: ''Kick-Ass'' surpreende San Diego


Uma das grandes surpresas da edição 2009 da Comic-Con de San Diego foi o painel de Kick Ass.
A adaptação ao cinema da HQ escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. levou à feira não apenas seus dois criadores, mas também o diretor Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece, Stardust) e os atores Christopher Mintz-Plasse, Lyndsy Fonseca e Duke Clark.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime.

Vaughn abriu a apresentação com um apelo: como o filme ainda não tem distribuição e foi realizado de maneira independente, a reação da platéia seria determinante para o sucesso dele. "É tipo o Maximus de Gladiador... se vocês mostrarem o dedão pra baixo, estou ferrado", disse.
Na sequência ele mostrou quatro longos clipes e um trailer - e jurou "em nome dos meus filhos, que essas não são as melhores cenas do filme!" Todas arrancaram aplausos do público e vários dedões pra cima. Confira abaixo o que vimos:

·CENA 1: Tema de Superman - O Filme. Nova York. Topo de um prédio. Um super-herói de costas. Narração em of: "Não sei como ninguém nunca pensou nisso... são tantos fãs de quadrinhos e não existem super-heróis". Na seqüência, asas vermelhas se abrem e o jovem herói se lança no ar. As pessoas lá embaixo gritam e aplaudem. Velocidade terminal... e ele explode no chão! "Felizmente, esse aí não sou eu", continua a narração.
·CENA 2: O personagem de Nicolas Cage (impagável!), explica à sua filha de oito anos que para que ela possa ser capaz de encarar marginais armados, ela precisa saber como é levar uma bala - e atira no peito dela! Humor negro como eu não via há bastante tempo...
·CENA 3: 1a. aparição de Kick Ass. O herói encara dois assaltantes - e termina surrado, esfaqueado e atropelado.
·CENA 4: Uma sequência inteira de ação. Kick Ass contra uma gangue. Ele é salvo... pela menininha que levou o tiro. A cena é inacreditável - uma espécie de Kill Bill com uma garotinha de 8 anos. Ela mata e mutila de todas as maneiras possíveis ao som de uma versão moderninha do tema do desenho Banana Split.

Pelas cenas dá pra perceber o quão politicamente incorreto é Kick Ass. Foram 10 minutos de seqüências com palavrões, sangue e imagens bastante brutais. Ao mesmo tempo, engraçadíssimas pelo exagero. O público foi à loucura.
A HQ saiu nos EUA pela linha Marvel Icon e o roteiro do filme estava pronto antes mesmo da primeira edição chegar às lojas. Como o longa ainda não tem distribuição, não há data de lançamento, mas Vaughn e Millar esperam colocá-lo nos cinemas no primeiro trimestre de 2010. Mas e se o estúdio que o comprar quiser mexer no filme para torná-lo mais comercial? "Nem a pau", concluiu o diretor. "É por isso que não estamos conseguindo vender. Ninguém quer saber do filme". Resta torcer para que o público da Comic-Con faça a sua parte...

Nenhum comentário: