sexta-feira, 24 de julho de 2009

DC Comics passa a atuar nos filmes de seus super-heróis




O Hollywood Reporter publicou um extenso artigo sobre as adaptações de quadrinhos para as telas da DC Comics.

Respondendo aos críticos, que dizem que a DC não é agil o suficiente como a Marvel na criação de filmes baseados em suas propriedades intelectuais, Paul Levitz, presidente da empresa, explicou que, diferente da concorrente - que tem alguns dos seus maiores super-heróis licenciados para estúdios que não estão ligado à editora -, a DC mantém todos os seus grandes personagens na Warner Bros., e que não foram realizados grandes anúncios no último ano por conta de uma grande reestruturação estratégica, que a DC começa a revelar agora.

Pra começar, a DC agora tem mais influência nas adaptações. Ainda que a Warner continue responsável por todos os aspectos criativos e pelas decisões finais, a editora agora será parte integrante do desenvolvimento de seus filmes e uma consultora atuante. Foi estabelecida, portanto, uma parceria entre as duas empresas, ligadas ao mesmo grupo, a Time Warner.

Foi revelado também que a Warner já tem três grandes talentos da DC trabalhando em filmes como consultores. Geoff Johns, Grant Morrison e Marv Wolfman estão discutindo diretamente com produtores como Charles Roven e Akiva Goldsman, que têm em suas agendas adaptações como Flash e Novos Titãs, respectivamente. Não foi revelado em quais projetos exatamente o trio está atuando, mas Johns escreveu ideias para Flash e produzirá o filme, que está sendo roteirizado por Dan Mazeau.

O artigo lista ainda outros longas em desenvolvimento na empresa. Alguns nunca haviam sido revelados até então, como Adam Strange, Aquaman (com produção de Leonardo DiCaprio), Bizarro Superman (roteiro de David Howard e Robert Gordon), uma continuação para Constantine (com produção de Goldsman e Erwin Stoff), dois projetos com o Arqueiro Verde (uma história de origem e Super Max) e Shazam (que voltou para a Warner e segue com Peter Segal na direção).

Mas e os próximos filmes de Batman e Superman e a inédita aventura da Mulher-Maravilha?

Superman continua no limbo, com a WB ainda tentando descobrir uma direção a seguir com o super-herói no cinema. A situação para o terceiro Batman é mais certa - o filme vai acontecer e Christopher Nolan está aberto a dirigir, mas ele tem Inception pela frente. Já Mulher-Maravilha é o mais complexo dos três, já que nem nos quadrinhos a heroína desfruta de grande sucesso. Com a indecisão sobre esses três personagens, o filme da Liga da Justiça simplesmente não é mais discutido.

Vale lembrar que seguem em produção The Losers, Jonah Hex e Lanterna Verde.

Outras mudanças podem acontecer em breve, já que a WB atualmente debate, segundo o HR, se deve centralizar todos os personagens da DC sob um mesmo executivo.

Nenhum comentário: