sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confira 1ª resenha do filme "Dead of Night"


O site americano Itsjustmovies.com teve acesso a primeira sessão do filme "Dead of Night", baseado no personagem bonelliano Dylan Dog e escreveu a 1ª review da produção. Pelo comentário, parece que o filme está bom...


Exclusive Test Screening Review of ‘Dead of Night’
– by VANNA LAND –


"Na noite passada, eu tive a chance de assistir a primeira exibição de "Dead of Night", estrelado por Brandon Routh (de "Superman - O Retorno") como Dylan Dog e dirigido por Kevin Munroe (de "Teenage Mutant Ninja Turtles).

O público era restrito, apenas para "alguns convidados" e antes da exibição, nos alertaram que o filme ainda não estava na forma final, pronto para ser lançado. Fomos avisados de que muito do CGI ainda estava a ser adicionado, mas para usar a nossa imaginação quanto ao que poderia ser, e que o filme acabaria sendo tão bem produzido como outros filmes atuais.

Tive a sorte de sentar-me com três pessoas no teatro que ajudaram a passar o tempo de espera até o filme começar. Depois de falar com um deles, este confessou que ele era um roteirista. Não vou mencionar o seu nome, pois acredito que eu era o único que sabia que ele estava lá. Eu vou dizer o seguinte: eu estava em muito boa companhia e só queria dizer uma coisa: Estou ansioso para o seu próximo trabalho na tela grande.

Caso você não esteja familiarizado com o personagem Dylan Dog - Ele é um grande negócio na Itália - o personagem original foi criado por Tiziano Sclavi, em meados da década de 1980 e conta a vida de um investigador de casos bizarros e paranormais.

O mundo em que vive está repleta de monstros - como vampiros, zumbis e lobisomens do mundo do cinema - que, secretamente, vivem em tudo que nos cerca. Dylan quase sempre usa a mesma roupa: uma camisa vermelha de mangas compridas, jaqueta preta e um par de calças de ganga. Nos quadrinhos, ele tem um assistente chamado Groucho, que é foi um comediante de verdade, que se tornou celebridade, e caso de restrições em alguns países. Ah, e Dylan começa espancado...muito...mas ele sempre pega a menina...infelizmente não por muito tempo.

Agora, para o filme. Grande parte do folclore de Dylan Dog está lá, como as roupas de marca e os erros da VW. No entanto, devido ao fato de que a Disney tem direitos de imagens de marca de um fusquinha branco (graças à "Herbie"), as cores são invertidas, com o branco sobre preto.

O "mundo" de Dylan e suas atitudes são bem interpretadas por Routh.

Devido a questões relacionadas com o custo para o licenciamento do personagem Groucho, assistente de Dylan - interpretado por Sam Huntington (Jimmy Olsen em "Superman - O Retorno") - este é um novo personagem chamado Marcus.

Marcus logo vai viver seu própria pesadelo, com um monte de reviravoltas humoradas - pelo menos é engraçado para a platéia. Nunca é totalmente explicada apenas por que Dylan foi transferida para Nova Orleans, mas são mostradas as razões pelas quais ele virou as costas aos inquéritos de seu pesadelo e está a tentar deixar o passado para trás...junto com o mundo de pesadelo.

Eu achei o filme absolutamente encantador do início ao fim com muitas gargalhadas, apenas o suficiente gore e suspense e muitas brincadeiras espirituosas, mesmo entre o mais improvável dos personagens.

No início, achei que Routh pareceu um pouco duro, então eu percebi que ele estava canalizando Dylan como nos quadrinhos, com humor seco e cansado desse mundo. Eu acho que ele pregou o personagem, na verdade. Dito isto, devo dizer também que Sam Huntington quase roubou o show. Ele era muito bom. Você pode realmente sentir que Marcus e Dylan apresentados na tela eram camaradas. E o final foi uma grande surpresa.

Eu acredito que o filme terá um grande apelo para além dos fãs do gênero típico de horror. A platéia certamente parecia gostar do filme. Todo mundo estava rindo na hora certa e tranquilo em outros momentos. Achei que o humor foi equilibrado - como foi o ritmo das cenas de ação. Dylan foi o herói relutante seco que retorna à sua verdadeira vocação; a liderança feminina, Elizabeth, é mostrada com a quantidade certa de fragilidade e coragem por Anita Briem (de "Viagem ao Centro da Terra"). Completando o elenco foi Taye Diggs como o líder de uma gangue de vampiros, Brian Steele como um Tattooed Zombie e Kurt Angle como um lobisomem poderoso.

O filme teve uma agradável mistura de música, mas, assim como nós fomos advertidos, havia um monte de efeitos especiais CGI que ainda precisam ser acrescentados. Em certos lugares, uma legenda que aparecer dizendo CGI XYZ aqui. Além disso, em uma grande cena de luta, nós começamos a ver os fios de Routh que foram usados para movimentar seu personagem depois de ser atingido. Foi legal ser capaz de ver isso. No final ele acaba de dizer, "Credit Roll", ou algo nesse sentido.

Falando do final, o final deixa definitivamente a idéia de possibilidades em aberto.

"Dead of Night" estreia no Outono de 2010."





Será com este "possibilidades abertas", significa que teremos outras adaptações da linha Bonnelli Comics?

Segundo o produtor Gilbert Adler, eles adoram as publicações Bonelli e não descartam futuras adaptações. "Tudo vai depender do sucesso deste, mas estamos muito interessados em seguir com uma franquia de Dylan Dog e talvez outras histórias em quadrinhos deles", completou.

Visite o Site Oficial do filme:
www.deadofnight-themovie.com

E se você deseja conhecer mais sobre Dylan Dog ou completar sua coleção, acesse já o Portal TexBR, o mais influente sobre fummetti e quadrinhos italianos, independentes, mangás, comics e literatura em geral.

2 comentários:

A.R.L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
agua negra disse...

que porcaria ,isso é uma cópia mal feita de dylan dog...acho que dellamorre dellamorte ou pelo amor e pela morte aquele filme trash feito com roteiro do sclavi tem mais a ver com dylan dog do que isso...decepcionante no mínimo...e o ator um lixo no superman imagina com dylan dog que nunca deve ter lido uma hq seguer...