sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FBI prende acusado de vazar X-Men Origens: Wolverine


O FBI anunciou a prisão de um homem acusado de vazar na Internet a versão não finalizada de X-Men Origens: Wolverine. Gilberto Sanchez, de 47 anos, foi preso no Bronx e indiciado por disponibilizar o filme no site Megaupload. Caso condenado, Sanchez pode cumprir até três anos de pena além de pagar uma multa que pode ser de 250 mil dólares ou duas vezes o lucro bruto obtido com a divulgação do filme - o que for mais alto.

A versão inacabada de Wolverine, que iria estrear no cinema somente no dia 1º de maio, caiu na rede no dia 31 de março. A Fox estima que o arquivo com o filme ainda com efeitos visuais inacabados tenha sido baixado 15 milhões de vezes. Após ser liberado sob fiança de 50 mil dólares, Sanchez disse ter disponibilizado o arquivo sem pensar muito no assunto e sem obter lucro. Na visão do judiciário, Sanchez sabia ou deveria saber que o filme havia sido produzido para distribuição comercial.

A prisão de Sanchez após nove meses de investigação, no entanto, não encerra o "Wolverinegate". A porta-voz do FBI Laura Eimiller informou à imprensa que o objetivo agora é descobrir quem retirou a cópia do filme do estúdio durante o processo de finalização. Sanchez disse ter comprado o filme de um coreano na rua por cinco dólares, mas a versão não parece ter sido levada muito à sério pelas autoridades e novas prisões ligadas ao caso podem ocorrer em breve.

Nenhum comentário: