quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Joss Whedon fala sobre remake de "Buffy - A Caça-Vampiros"

buffy

No final de maio de 2009, a produtora Vertigo Entertainment anunciou uma nova versão para o cinema de Buffy - A Caça Vampiros, com envolvimento da diretora do longa de 1992, Fran Rubel Kuzui, mas sem a participação de Joss Whedon, o criador da caça-vampiros e roteirista daquele filme. Agora o remake engrena.

A Warner Bros. entrou na parceria com a Vertigo e a Atlas Entertainment de Charles Roven (produtor dos filmes de Batman) para tocar o novo Buffy the Vampire Slayer.

O roteiro está a cargo da novata Whit Anderson, de 29 anos. "Ela nos procurou com uma ideia empolgante para atualizar Buffy. Estamos mantendo os detalhes em segredo, mas posso adiantar que embora ela não seja aquela Buffy do colegial, ela permanece durona, esperta e sexy como todos lembramos", disse Roven no anúncio oficial.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Roven continua: "Normalmente eu não diria 'vamos reviver isso', mas a versão de Whit é tão empolgante e divertida que seria interessante ver tudo isso reimaginado. Vai ser um recomeço completo".

Contudo, sabe quem não gostou nada dessa notícia? O próprio criador, Joss Whedon.

O criador de Buffy divulgou ontem um comunicado em que brinca com o fato e deixa claro seu descontentamento com a decisão da Warner Bros.

“Este é um triste, triste reflexo dos nossos tempos, em que as pessoas se alimentam das carcaças de histórias amadas de suas juventudes - só porque elas não conseguem ter suas próprias ideias originais, como eu fiz com minha própria aventura dos Vingadores.

Obviamente, eu tive emoções conflitantes e fortes sobre essa notícia. Minha primeira reação quando ouvi quem ia escrever, pensei: 'Whit Stillman E Wes Anderson? Este será o mais sarcástico e adorável filme de todos os tempos!'. Aparentemente, eu estava equivocado. Aí eu pensei: 'Vou nadar em dinheiro! Isso vai valer mais que todas as minhas participações em Toy Story somadas'. Mas sei lá, acho que eu estava apenas me enganando. Sério mesmo, alguém aí ainda se importa com vampiros?

Eu sempre quis que Buffy continuasse depois da minha morte. Mas, sabe, DEPOIS da minha morte. Eu detesto a ideia da minha criação em outras mãos, mas eu também estou ciente de que muitas outras mãos foram necessárias para fazer o programa de TV. E não tenho qualquer embasamento jurídico pra fazer algo além de suspirar em alto e bom som. Claro que não vou desejar que as pessoas que adoram minha criação e vão assumi-la passem mal ou coisa do tipo, mas eu posso, no entanto, anunciar que vou fazer um novo filme de Batman. Afinal, não há uma franquia que precise de um reinício maior que essa. Então aguarde The Dark Knight Rises Antes Daquele Outro e Mais Barato E Em Toronto, em breve em um cinema perto de você.

Deixem-me em paz com a minha dor! Sinceramente, Joss Whedon.”

A menção aos cineastas Whit Stillman e Wes Anderson do segundo parágrafo deve-se ao nome da recém-anuciada roteirista do filme, a novata Whit Anderson, de 29 anos. Já a piada com Batman vem da participação da Atlas Entertainment de Charles Roven (produtor dos filmes do Homem-Morcego) no remake de Buffy.

Verdade é que se não for um novo Crepúsculo já estaremos no lucro.

Fran Kuzui e seu marido, o produtor Kaz Kuzui, financiaram e produziram o filme de 1992, que tem roteiro de Whedon. Kuzui também foi a produtora-executiva de Buffy e Angel na TV. O casal é responsável com Roven pela produção do remake.

Por enquanto não há um diretor anunciado, mas Roven diz que a ideia é colocar o filme nos cinemas em 2012 ou mesmo em 2011.

Nenhum comentário: