segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Thor": Cena pós-créditos não foi dirigida por Kenneth Branagh

A cena pós-créditos de Thor não foi dirigido por Kenneth Branagh. Segundo o ator Stellan Skarsgard, como Branagh estava ocupado com a divulgação do filme, quem comandou as câmeras foi o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon.

Não que isso faça muita diferença, mas a situação ilustra como a Marvel já vinha trabalhando em sintonia com Whedon semanas antes do início efetivo das filmagens de Os Vingadores, em 25 de abril. Se vimos Thor no dia 18, a tal cena foi rodada, no máximo, na primeira semana de abril.

Veja a entrevista à Empire em que Skarsgard fala da cena:


Se você não viu a cena pós-créditos, segue a descrição:

O professor Erik Selvig (Stellan Skarsgard), o protetor e mentor de Jane Foster (Natalie Portman) em estudos astronômicos, é convidado a entrar numa instalação da SHIELD, onde ele encontra Nick Fury (Samuel L. Jackson). No meio do filme, Selvig mencionara de passagem o Dr. Bruce Banner para falar a Jane sobre os poderes escusos da SHIELD, e naquele momento dizia que conhecia alguém que poderia saber mais sobre o assunto... Dada a proximidade que Selvig demonstra ter, na cena final, com o líder na SHIELD, esse alguém deve mesmo ser Nick Fury.

Fury então diz a Selvig que a SHIELD fez novas descobertas referentes às dimensões paralelas. Ele abre diante do professor uma maleta de metal - que contém, segundo ele, "uma fonte infinita de poder" que querem aprender a controlar - e revela o Cubo Cósmico. Um reflexo em um vidro ao lado de Selvig revela que ele é, na verdade, Loki. "Isso é muito interessante", diz no reflexo o vilão.

Um comentário:

Luisinho disse...

no filme "Homem de Ferro 2" Nick Fury falou sobre o "projeto vingadores"Quero ver o aparecimento de mais heróis.