terça-feira, 11 de agosto de 2009

Diretor de "Hulk" comenta "Capitão América" e "Vingadores"


O jornal Los Angeles Times visitou o set de Clash of the Titans e conversou com o diretor Louis Leterrier sobre os futuros filmes da Marvel. Para começar, o diretor de O Incrível Hulk disse que ainda não há nada planejado, a curto prazo, para uma continuação do filme do monstro.

"Eu tinha contrato para um filme só, então quando terminar este aqui [o remake de Fúria de Titãs], vou voltar lá na Marvel e dizer: 'Caras, precisam de mim? Posso ajudar em algo?'. Hulk era um baita desafio. Tinha que ser recomeço e continuação [do Hulk de 2003], que é adorado por parte dos fãs e odiado por outra parte. Eu não sabia exatamente o que fazer com a história. Se eu fizer mais um Hulk, sempre será comparado com o de Ang Lee e com o meu primeiro... Se eu voltar [a trabalhar com a Marvel] adoraria fazer outro super-herói, algo diferente em que eu possa dar meu toque", sugeriu.

Leterrier entrega: "Eu adoraria fazer Avengers. Cheguei a falar com eles sobre Thor um tempo, mas não era o que eu queria. Agora, o roteiro novo [de Thor], de [J. Michael] Straczynski, é muito bom. Capitão América seria legal, mas um francês fazendo Capitão... Eles me matariam. Já vi alguns dos designs para o filme do Capitão e parece sensacional. É como se fosse um Caçadores da Arca Perdida com mais tralhas tecnológicas". Curiosamente, o diretor do filme do Capitão, Joe Johnston, era um dos diretores de arte do primeiro Indiana Jones.

"O meu sonho seria me juntar com Joe Johnston, Kenneth Branagh e Jon Favreau e fazer um tríptico. Quatro filmes. Lançaríamos um por mês ao longo da temporada de verão. Ou a cada duas ou três semanas. Daria pra fazer os filmes mais curtos, até com menos de uma hora e meia, usando todos nós o mesmo set, pra economizar o dinheiro da Marvel. Adoraria sentar com eles pra discutir uma história", alucina Leterrier.

Homem de Ferro 2 está sendo filmado para estreia em 7 de maio de 2010. Thor começa a ser rodado em breve, visando o lançamento em 17 de junho de 2011. Já a produção de The First Avenger: Captain America começa na metade de 2010 para lançamento nos cinemas em 22 de julho de 2011. The Avengers será lançado em 4 de maio de 2012.

Nenhum comentário: