terça-feira, 25 de agosto de 2009

Geoff Johns na produção de Capitão Marvel


Há anos Shazam!, o filme do Capitão Marvel, enfrenta dificuldades para ser realizado, tendo nos últimos tempos como última certeza a presença de Peter Segal na cadeira de diretor.

Mas parece que agora a Warner Bros. decidiu acelerar o andamento da produção. Conforme o The Hollywood Reporter, o ator e roteirista Bill Birch foi contratado para criar um roteiro ao lado de Geoff Johns, um dos roteiristas da DC Comics escalados como consultores das adaptações cinematografias de seus heróis.

Johns também está roteirizando e produzindo o filme do Flash. O roteirista já tem experiência com o Capitão Marvel, tendo usado o herói e Adão Negro, seu maior inimigo e por vezes aliado, como parte da Sociedade da Justiça nas HQs.

O Capitão Marvel foi criado por C.C. Beck e Bill Parker em 1940. Trata-se do garoto Billy Batson, que gritando o nome do mago que lhe confere poderes (Shazam), se torna o adulto Capitão Marvel, o Mortal Mais Poderoso da Terra, dotado da sabedoria de Salomão, da força de Hércules, da resistência de Atlas, do poder de Zeus, da coragem de Aquiles e da velocidade de Mercúrio.

Devido a processos movidos pela Marvel Comics (que também tem personagens chamados Capitão Marvel), o personagem não pode ter seu nome em capas de publicações, que acabam ostentando Shazam! em suas capas. Isso fez com que, ao passar dos anos, muitos chamassem o Capitão erroneamente de Shazam!

Nenhum comentário: