sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Neal Adams em adaptações da Continuity


O site especializado no showbizz Hollywood Reporter divulgou uma interessante notícia: o estúdio ICM fechou um contrato com o Continuity Studios, do super astro das histórias em quadrinhos Neal Adams.

Segundo o site, a estúdio vai ajudar o artista a dar forma a suas criações para diferentes mídias. Além disso, o estúdio deve dar um tratamento completo para que Adams se torne um diretor e roteirista de filmes, pra se encaixar na moda do momento, da mesma forma que fizeram John Cassaday (na direção de um episódio da série Dollhouse) e Frank Miller (à frente da direção de Sin City e Spirit).

A especulação sobre qual personagem deve virar filme primeiro gira em torno de Knighthawk, um herói feito de partes clonadas; Ditz, the Scatterbrain, um adolescente que pode controlar a mente das pessoas; Crazyman, que trabalha para o governo em missões perigosas; e Bucky O´Hare, o coelho verde mais famoso dos quadrinhos. Agora é esperar pra ver no que isso tudo vai dar!

Neal Adams é um dos mais renomados desenhistas norte-americanos, famoso por seu estilo naturalista. Adams começou a se tornar conhecido na DC Comics, fazendo o Desafiador. Em seguida passou à Marvel, onde junto com Roy Thomas trabalhou nos X-Men e nos Vingadores e colaborou com Stan Lee em duas edições do Thor, entre outros trabalhos. Na década de 1970, Adams e o roteirista Denny O´Neil revitalizaram personagens da DC como Arqueiro Verde e Lanterna Verde, bem como o Batman, a quem trouxeram de volta histórias mais sombrias e violentas.

Adams atuou politicamente na indústria de quadrinhos, ajudando a instaurar a prática atual das editoras de retornarem as artes originais aos artistas. Ele também fez campanha para que Jerry Siegel e Joe Shuster recebessem remuneração financeira e os devidos créditos pela criação do Superman.

Nenhum comentário: