quinta-feira, 14 de abril de 2011

"X-Men - Primeira Classe": Movimento hippie na continuação?

X Men na Total Film

O futuro da franquia X-Men vai depender do sucesso de X-Men - Primeira Classe (X-Men - First Class), já que uma das opções futuras da 20th Century Fox é voltar ao presente com uma continuação direta de X-Men 3. O diretor de Primeira Classe, porém, aposta em mais filmes ambientados no passado.

À revista Total Film, Matthew Vaughn disse que uma continuação "seria ainda mais divertida". "Primeira Classe é similar a Batman Begins, em que você se diverte apresentando personagens e conhecendo-os, mas isso leva tempo. Com o segundo filme tudo está armado já, é só tocar adiante."

Para Vaughn, uma continuação não seria ambientada nos anos 70, mas no fim dos anos 60. "Primeira Classe se passa em 1962, que tem um clima mais anos 50. Eu acredito que leva uns cinco anos para uma década achar de fato sua identidade. Então em uma continuação seria legal mostrar a segunda metade da década de 60, com os Beatles, Rolling Stones e o movimento hippie."

Essa possibilidade ainda não está fechada, porém. Também à revista, o produtor Bryan Singer diz que eles estudam fazer a trilogia de Primeira Classe com o segundo e o terceiro filme ambientados, respectivamente, nos anos 70 e 80. Decisões de fato só serão tomadas depois do lançamento do filme.

A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões. January Jones (Emma Frost), Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (Angel), Álex González (Maré Selvagem) e Bill Milner (jovem Magneto) também estão no elenco.

O lançamento acontece em 3 de junho.

Nenhum comentário: