quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novo "Superman" pode ter inspiração em "O Legado das Estrelas"

O Legado das Estrelas

No meio de um artigo sobre a negociação entre Darren Aronofsky e a Fox para dirigir o novo Wolverine, a NY Mag publicou uma interessante informação sobre o próximo Superman.

O filme, cuja direção foi assumida por Zack Snyder, teve sua premissa comentada pela revista. Segundo a publicação, o filme mostrará Clark Kent antes de tornar-se Superman, viajando o mundo como jornalista e entendendo seu planeta adotivo.

Os fãs de quadrinhos não devem ter problemas para identificar a ideia: é exatamente o ponto de partida de O Legado das Estrelas, com roteiro de Mark Waid e arte de Leinil F. Yu. A HQ reconta a chegada de Kal-El à Terra, as conseqüências que a decisão de mandá-lo embora tiveram em seu pai, a adolescência de Clark Kent, seu início de carreira como combatente do crime e seus primeiros passos como jornalista, incluindo uma viagem à África que o estabelece como um "cidadão do mundo" e os primeiros encontros com Perry White, Lois Lane e Jimmy Olsen.

Será que o produtor Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e o roteirista David Goyer (Motoqueiro Fantasma e Batman Begins) viram na minissérie uma chance de recomeço para o Homem de Aço no cinema? Aguardemos mais informações...

A produção do novo Superman começa em 2011, para lançamento no final de 2012.

Nenhum comentário: