quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hollywood quer adaptar o mangá "Pluto" aos cinemas

pluto

Pluto, história em quadrinhos do japonês Naoki Urasawa, vai ganhar uma adaptação para o cinema em Hollywood, misturando live-action e computação gráfica. Quem desenvolve o projeto é a Illumination Entertainment, cujo primeiro filme foi Meu Malvado Favorito, em parceria com a Universal Pictures.

O mangá, escrito por Urasawa e desenhado por Takashi Nagasaki, é baseado nos trabalhos de Osamu Tezuka, o maior nome do quadrinho japonês. Pluto começou a ser publicada em 2003 em homenagem ao ano de nascimento, segundo a cronologia dos mangás, de Astro Boy, o robô criado por Tezuka.

A história de Pluto se passa em um futuro onde robôs vivem com os mesmos direitos dos humanos. Uma ameaça misteriosa então começa a matar, um por um, os maiores androides da Terra. Gesicht, um policial robô, é quem investiga o caso e descobre uma complexa conspiração internacional.

Ainda não há datas definidas para o filme. A produção fica por conta de Chris Meledandri, que também produz Hop, que terá Russell Brand como dublador do Coelhinho da Páscoa, a adaptação do livro de Dr. Seuss The Lorax, e uma continuação para Meu Malvado Favorito.

Nenhum comentário: