Nesta quarta-feira, a Warner Bros. anunciou que o terceiro Batman de Christopher Nolan se chamará The Dark Knight Rises (algo como "a ascensão do Cavaleiro das Trevas"), não terá o Charada como vilão e não será rodado em 3-D nem convertido ao formato. Nolan agora comenta essa última decisão.
Nós queremos que o visual e o clima do filme sejam fiéis ao que veio nos dois primeiros", começa o diretor, em relação à sua escolha pelo 2-D, em entrevista ao Los Angeles Times. "Tínhamos uma tela larga e uma amplitude operística em Batman - O Cavaleiro das Trevas e queremos fazer um filme que continue carregando esse visual e esse clima."
"Não queríamos perder o nosso senso de escala. O terceiro filme é o fecho de uma história. Estamos finalizando algo, e manter a consistência do que veio antes é o que importa", diz ele. Assim como no filme de 2008, Nolan rodará com câmeras de alta definição, que registram bem com pouca luz, e com material de IMAX para manter a sua Gotham City mais sombria e intimidadora. Com o avanço dessas tecnologias em particular, diz ele, "o nosso objetivo é fazer algo que tecnologicamente nunca foi visto antes".
Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine e Morgan Freeman já estão no elenco. As filmagens acontecerão a partir de abril de 2011. O terceiro Batman de Nolan será lançado em 20 de julho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário