quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Geoff Johns fala sobre o 3D e a continuação de "Lanterna Verde"

Lanterna Verde

Neste final de semana, nossos parceiros do Collider tiveram a oportunidade de conversar com Geoff Johns no Scream Awards (que ganhou o prêmio de melhor escritor de histórias em quadrinhos), onde também foi revelado o visual da bateria que carrega o anel de Hal Jordan (veja abaixo do texto).

Na entrevista, o diretor criativo da DC Entertainment foi questionado sobre como garantir um bom 3D na conversão de pós-produção, que será o caso do filme do Lanterna Verde. "Bem, temos Martin Campbell na direção, e a tecnologia é aprimorada todos os dias - é o que ele diz. Se ele não estiver feliz com o resultado, vai trabalhar no filme até ficar satisfeito. Eu sei da convicção do Martin para fazer de Lanterna Verde um filme de alta qualidade, isso é indestrutível. Confio nele completamente", declarou Johns.

Johns também falou sobre os desafios de escrever Lanterna Verde 2 antes do lançamento do primeiro filme. "É difícil porque Lanterna Verde tem tantas histórias incríveis, e personagens ótimos e épicos. E o visual do filme está incrível, então acho que todos estão confiantes para seguir em frente. Em relação à história, é um passo lógico continuar. Para mim é ótimo, sinto como se fosse a próxima edição de uma história em quadrinhos, que estou escrevendo antes que a anterior chegue às bancas e isso é uma coisa que faço todos os meses", comentou.

Sobre os próximos filmes da DC e os planos da Warner Bros. de transformar os super-heróis da editora em grandes franquias, para ocupar o lugar vago dos filmes de Harry Potter, Johns declarou que também existe a possibilidade de explorar no cinema personagens menos conhecidos da DC, em produções de médio orçamento. "Nós temos a Vertigo, temos o Universo DC, então nossos personagens e histórias vão de grandes a pequenos orçamentos."

Também perguntamos a Johns sobre os planos da DC para televisão, uma vez que a editora acaba de anunciar uma série em live-action para Mulher-Maravilha, além dos bons índices de audiência conquistados por séries de super-heróis, como Smallville. "Estamos pensando muito nisso. Ainda não posso falar de nada, preciso esperar os anúncios oficiais, mas estamos trabalhando em várias coisas que vocês ficarão sabendo em breve. Televisão e programas live-action são muito importantes e uma grande parte dos projetos da DC", declarou.

Quando questionado sobre a possibilidade de apresentar personagens pela primeira vez na televisão, e posteriormente replicá-los em outras mídias, Johns disse que tudo depende da emissora que comprar o programa. "Quando falamos de personagens da DC, tudo é possível. Por exemplo, Hal Jordan morreu em um assassinato maluco e agora ele voltou e é um grande super-herói. Para mim, esse é o motivo da DC ser tão incrível, porque qualquer coisa pode acontecer."

Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

Nenhum comentário: