quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Lanterna Verde": Roteirista Fala Sobre a Produção


Enquanto não saem mais confirmações sobre Green Lantern, o longa-metragem do Lanterna Verde da DC Comics, o co-roteirista Marc Guggenheim falou ao CBR sobre a produção - e explicou a escassez de informações oficiais.

"Vocês têm seguido os fóruns? O nível de sigilo se deve ao medo de que comecem a aparecer impressões negativas demais. Assim que as coisas caem na Internet, começam a se espalhar mesmo antes das filmagens começarem. Se a rede existisse na época, Michael Keaton não teria sido Batman. Green Lantern é sem dúvida o projeto mais sigiloso com o qual já trabalhei", começou.

Perguntado sobre a declaração de Joss Whedon sobre a suposta dificuldade que o público tem em se identificar com os heróis da DC, em comparação com os da Marvel, Guggenheim disse: "Concordo com o painel que ele traçou, mas não acho que exista essa dificuldade. Acho que cada personagem, independente de ser Marvel ou DC, carrega consigo desafios. No caso do Lanterna Verde, deixando de lado o Hal Jordan do filme e olhando a forma como foi caracterizado ao longo dos anos nos quadrinhos, ele sempre teve como essência alguma fraqueza humana que ajuda a nos relacionar com ele. Ele teve problema com bebida. Na fase de Geoff Johns, tinha dificuldade para controlar sua raiva. No fim dos 70 e começo dos 80 era muito teimoso, não queria receber ordens de ninguém... São características normalmente associadas com personagens da Marvel".

Guggenheim não entra em detalhes da trama, mas fala das características que pretende manter no Hal Jordan do filme. "A essência dele é o coração. É com sentimentos que ele manifesta seus poderes através do anel."

A produção de 150 milhões de dólares será rodada em Sydney, na Austrália. A pré-produção começa em julho e as filmagens, de fato, em novembro.

Na história do filme, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno - e encontra o piloto de testes Hal Jordan.

Martin Campbell (A Máscara do Zorro e Cassino Royale) dirige a partir do roteiro de Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. O filme estreia em 17 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário: