terça-feira, 26 de maio de 2009

Sam Raimi comenta sobre vampiros em "Homem-Aranha 4"


Entrevistado pelo FearNET, o cineasta Sam Raimi falou bastante sobre o que ele pensa a respeito de vampiros - numa discussão hipotética sobre a presença ou não do vilão Morbius em Homem-Aranha 4.

Os comentários não querem dizer que o personagem surgido em Amazing Spider-Man 101 estará na aventura, mas são interessantes, já que o diretor algumas vezes comentou que gosta dos momentos nos quadrinhos quando o Homem-Aranha enfrenta o vampiro. "Eu gosto dessa combinação de super-heróis com o sobrenatural", disse o cineasta em janeiro

"Eles [os vampiros] têm um grande apelo, são ótimos vilões e têm qualidades positivas nesse sentido", explicou Raimi ao FearNET. "Eles podem ser muito sexy e encantadores - a maneira como eles atacam é sensual, é quase como se você desejasse aquilo. E há o pavor pelos morcegos, que é "uuugh"... todo mundo tem medo deles. Eu também gosto do fato de haver cura ou meios de repelir vampiros em algumas das mitologias, como alho ou cruzes. Isso é muito interessante - que existam essas maneiras de pará-los. Há várias histórias a serem contadas aí, com esses elementos, essas regras e leis. E você pode se transformar em um deles, o que também me interessa. Vampiros têm qualidades atraentes para contadores de histórias e também para o público", concluiu.

Em tempos de Crepúsculo e True Blood, ninguém ficaria surpreso se Morbius fosse anunciado como o vilão do quarto Homem-Aranha...

Raimi está começando a contratar sua equipe para começar a pré-produção e David Lindsay-Abaire continua trabalhando no roteiro da continuação. O longa estreia em 6 de maio de 2011. As filmagens começarão em 2010.

Nenhum comentário: